Últimas

Jornalista faz sucesso com primeiro ateliê de folheados em AL

A empresária Thácia Simone pode ser apontada como um modelo de mulher deste século. Aos 31 anos, ela comanda a primeira empresa alagoana com ateliê de criação de peças folheadas a ouro 18k, a Rubi Jóias, em Maceió. Graduada em jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foi no empreendedorismo que ela descobriu como melhorar sua renda e também ter mais qualidade de vida.

Ela nasceu em Quebrangulo, no interior de Alagoas, mas morou por muitos anos em Tanque d'Arca. Thácia lembra que, desde os dez anos de idade, ajudava na venda dos produtos comercializados no armarinho mantido pela família. “Eu trabalhava com minha mãe e saía vendendo pelas ruas de Tanque d’Arca”, diz.  Mesmo atuando como jornalista e mestre de cerimônias, ela não deixou de lado a vontade de ter seu próprio negócio. Criou a Iapois Brindes e comercializava peças folheadas a ouro.

Em 2014, após ser demitida dos dois trabalhos onde atuava como assessora de imprensa, e com a escassez de trabalhos como mestre de cerimônias, ela percebeu que a hora de se dedicar ao trabalho com as semijoias havia chegado. Pesquisou as etapas, os riscos, os concorrentes, o mercado de criação de folheados e, um mês depois, em setembro de 2014, conseguiu produzir as primeiras peças da Rubi Jóias.

Thácia Simone busca mais consultoras para compor seu time que já conta com 30 mulheres espalhadas pelo Estado. Ela destaca que seu foco é encontrar revendedoras nas regiões Agreste e Sertão, estimulando o empreendedorismo feminino também no interior.

Coleções

A Rubi Joias produz brincos, pulseiras, anéis, correntes e pingentes, além de desenvolver uma linha de joias personalizadas com o nome do cliente. Dos itens para o dia a dia até as peças da linha luxo, todos os produtos da marca recebem banho em ouro 18k.

Para conhecer melhor a empresa e seus produtos, basta curtir a página no Facebook:https://www.facebook.com/rubijoiasatacado?fref=ts ou seguir o perfil no Instagram: @rubijoiasatacado). O escritório da empresa está localizado no Centro de Maceió onde a empresária recebe clientes e consultoras por hora marcada pelo 82 9 9980-5026 (WhatsApp).

Ensaio em Arapiraca

A convite da empresária, fui a modelo do ensaio fotográfico com as peças da nova coleção da Rubi Joias. As fotos (confiram na galeria abaixo) foram clicadas pela fotógrafa Lorena de Castro (@rettrarte). A maquiagem é Monnyca Brunelle (@makeupmonnyca) e as roupas são Pris Moda Feminina (@pris_moda_feminina), ambas de Arapiraca.  

 

 

 por em Clau Soares

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *