Últimas

Justiça Federal promove curso de combate à corrupção para servidores

A partir desta terça-feira, a Justiça Federal sediará o curso de “Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro”, promovido pelo Ministério da Justiça em parceria com a Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe5). O estudo segue até a próxima quinta. As palestras ocorrerão no auditório da JFPE.

A capacitação é destinada aos juízes e servidores da Justiça Federal, além de agentes públicos dos diversos órgãos envolvidos no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. No primeiro dia do evento, serão tratados temas como “Sistema Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos” e “Cooperação Jurídica Internacional e Recuperação de Ativos como instrumento de combate ao crime”. Já no segundo dia, o foco serão as “Técnicas de Investigação Financeira”, a “Análise de Dados Financeiros”, as “Técnicas Especiais de Investigação” e o “Estudo de casos práticos de Lavagem de Dinheiro”.

No último dia, o estudo vai tratar de assuntos como “Prevenção da Corrupção”, “Aspectos penais da corrupção”, “Combate à corrupção em licitações e contratos públicos” e “Medidas assecuratórias”. Dentre os palestrantes, Ricardo Andrade Saadi, Diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI), além de delegados da Polícia Federal, analistas do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e do Banco Central, dentre outros especialistas.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *