Últimas

Juventus vai atrás de vitória em Florença para conquistar 5º título seguido

Roma, 22 abr (EFE).- A Juventus, que venceu 23 dos últimos 24 jogos pelo Campeonato Italiano, pode conquistar neste fim de semana o quinto título consecutivo, caso vença a Fiorentina, fora de casa, neste domingo, independente do resultado do vice-líder Napoli contra a Roma, na capital do país.

Os ‘bianconeros’ precisam terminar a 35ª rodada, pelo menos, três pontos a frente do perseguidor. Se o número mínimo prevalecer, a Juve fica com a taça com três de antecedência, por causa da vantagem no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto.

Para a partida em Florença, contra o quinto colocado na tabela, o técnico Massimiliano Allegri não poderá contar com o meia Stefano Sturaro, que está suspenso. Por outro lado, o atacante espanhol Álvaro Morata, recuperado de lesão, voltará a ser relacionado.

A Fiorentina, por sua vez, vai atrás de uma vitória que servirá para garantir matematicamente a classificação para a próxima edição da Liga Europa. A derrota do Sassuolo para o Torino, em Turim, também serve para os ‘violas’.

Segundo colocado na tabela, o Napoli visita a Roma, que está no terceiro posto, e, apesar da possibiliadade de alcançar a Juventus ainda existir, tem como maior preocupação não permitir que o rival direto reduza para dois pontos a diferença na tabela.

A partida no Estádio Olímpico marcará o retorno aos gramados do atacante argentino Gonzalo Higuaín, da equipe do sul do país, que cumpriu suspensão. É nele que estão depositadas as esperanças napolitanas de ir além dos 73 pontos.

Na Roma, que tem 68, a grande expectativa é para nova utilização de Francesco Totti, depois que o ídolo da torcida balançou as redes duas vezes em dez minutos na virada sobre o Torino por 3 a 2, em casa, na última quarta-feira.

Quarta colocada na tabela, a Inter de Milão abrirá a rodada neste sábado recebendo a Udinese. 14ª colocadas. A equipe ‘nerazzurri’ tem 61 pontos e está sete pontos atrás da Roma, tendo remotas esperanças de tentar conquistar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

O Milan, que está no sexto posto e faz mais uma campanha decepcionante, poderá decretar o primeiro rebaixamento da temporada. Para isso, bastará vencer no domingo o Verona, para jogar o rival para a segunda divisão. O campeão da temporada 1984/1985 cairá também se o Carpi superar o Empoli no mesmo dia.

Programação da 35ª rodada do Campeonato Italiano:..

Sábado.

Inter de Milão – Udinese.

Domingo.

Frosinone – Palermo.

Atalanta – Chievo.

Bologna – Genoa.

Sampdoria – Lazio.

Torino – Sassuolo.

Fiorentina – Juventus.

Segunda-feira.

Roma – Napoli.

Verona – Milan.

Carpi – Empoli.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *