Klopp não esconde euforia após virada épica: "Noite maravilhosa em Anfield"

Londres, 14 abr (EFE).- O técnico alemão Jürgen Klopp admitiu que o Liverpool precisou buscar todas as forças no intervalo da partida desta quinta-feira contra o Borussia Dortmund, que terminou com vitória da equipe inglesa por 4 a 3, e classificação para as semifinais da Liga Europa.

“No intervalo, foi difícil manter a garra, mas concordamos que tínhamos que ir para cima. É um jogo em que os torcedores, inclusive os que não são de Liverpool e Dortmund podem dizer: ‘o futebol é um esporte muito lindo'”, afirmou o ex-comandante da equipe aurinegra.

Klopp garantiu que se tratou de um confronto especial, mas, atípico, já que os ‘Reds’ chegaram a estar duas vezes atrás do placar, por 2 a 0 e 3 a 1, mas arrancaram o resultado necessário nos acréscimos, com gol do zagueiro croata Dejan Lovren – na ida, na Alemanha, os dois times empataram em um gol.

“É difícil explicar. Foi uma noite maravilhosa em Anfield, mas, sendo sincero, foi um jogo meio louco”, disse o alemão.

O treinador ainda contou quais foram as instruções aos reservas, especialmente Daniel Sturridge e Joe Allen, que entraram em campo aos 17 minutos do segundo tempo, quando o placar era de 3 a 1 para o Dortmund, e o Liverpool precisava dos três gols, que acabaram saindo.

“Disse a eles: ‘devemos mostrar o caráter que temos’. Não me importaria se tivéssemos perdido, nós tínhamos que mostrar nosso caráter. E fizemos. Muito”, concluiu Klopp.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *