Últimas

Leicester encara Southampton embalado pela boa fase de jogadores nas seleções

Londres, 1 abr (EFE).- Embalado pelo sucesso de jogadores com as camisas das respectiva seleções, o Leicester encarará neste domingo o Southampton, em casa, de olho em abrir ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Inglês, o que poderá se tornar realidade se o Tottenham tropeçar um dia antes, em visita ao Liverpool.

O time comandado pelo italiano Claudio Ranieri está com 66 pontos, cinco a frente dos ‘Spurs’, e nos últimos jogos vem fazendo o básico para manter a confortável vantagem. Os ‘Foxes’ venceram quatro dos últimos cinco jogos que disputaram por 1 a 0, contra Norwich, Watford, Newcastle e Crystal Palace.

Para melhorar ainda mais a situação do Leicester, provavelmente a maior surpresa do futebol europeu nesta temporada, o centroavante Jamie Vardy vai para o duelo com os ‘Saints’ embalado pelos dois primeiros gols marcados com a camisa da seleção inglesa, nos amistosos contra Alemanha e Holanda.

No duelo contra os Laranjas, Danny Drinkwater, outro destaque dos ‘Foxes’, também viveu dia especial, fazendo o primeiro jogo pelo ‘English Team’, como direito a escalação entre os titulares. Outro volante do time, N’Golo Kanté estreou pela França contra a Holanda e, dias depois, marcou gol, na vitória sobre a Rússia.

As “data Fifa”, no entanto, não foram só de notícias boas para Claudio Ranieri, já que o experiente goleiro Kasper Schmeichel se lesionou durante amistoso da seleção dinamarquesa e é dúvida para o compromisso deste fim de semana.

Rival do líder do Inglês na rodada, o Southampton é sétimo colocado na tabela e sonha com vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, já que está com 47 pontos, apenas quatro atras do Manchester City, quarto, que tem um jogo a menos.

Curiosamente, na rodada passada, os ‘Saints’ bateram o Liverpool por 3 a 2, em incrível virada. A busca pela reação do time comandado por Jürgen Klopp, nono colocado, com 44 pontos, é o trunfo do Leicester, para que seja imposto um tropeço ao Tottenham.

Para o duelo no estádio Anfield, o técnico argentino Mauricio Pochettino não terá neste sábado o zagueiro belga Jan Vertoghen, que está lesionado. Também com problema físico, o meia argentino Erik Lamela é dúvida.

O Liverpool, que divide atenções com as quartas de final da Liga Europa – enfrentará na quinta-feira o Borussia Dortmund -, não terá o belga Christian Benteke, e espera recuperar Roberto Firmino até horas antes do duelo.

Também no sábado, o Arsenal, que está em terceiro na tabela, com 55 pontos, receberá o Watford, que aparece em 14º, esperando tropeços de líder e vice-líder, mas já de olho nos rivais que vem logo atrás, e tentam roubar a última vaga direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

O Manchester City, que vem logo atrás dos ‘Gunners’, jogará fora de casa neste fim de semana, contra o modesto Bournemouth, que é 13º colocado, cada vez mais distante da zona de rebaixamento para a segunda divisão.

West Ham e Manchester United, quinto e sexto colocados, respectivamente, jogam como mandantes na rodada. O time londrino pega o Crystal Palace, que está em 16º lugar, no sábado, e os Diabos Vermelhos recebem o Everton, 12º, no domingo.

O Chelsea, que está no décimo posto e tem chances remotas de garantir vaga em competições continentais, visitará o lanterna Aston Villa, que ocupa a última colocação e que não terá o técnico francês Remi Gardé, que entrou em acordo com o clube para deixar a função.

Programação da 32ª rodada do Campeonato Inglês.

Sábado.

Aston Villa – Chelsea.

Arsenal – Watford.

Bournemouth – Manchester City.

Norwich – Newcastle.

Stoke City – Swansea.

Sunderland – West Bromwich.

West Ham – Crystal Palace.

Liverpool – Tottenham.

Domingo.

Leicester – Southampton.

Manchester United – Everton.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *