Últimas

Leonard e defesa deixam Spurs a um triunfo das semifinais do Oeste

Memphis (EUA), 22 abr (EFE).- O ala Kawhi Leonard liderou as ações ofensivas e apoiou a defesa do San Antonio Spurs no triunfo desta sexta-feira, fora de casa, por 96 a 87 sobre o Memphis Grizzlies, no terceiro jogo da série de melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, que é liderada pela equipe texana por 3 a 0.

Leonard foi o cestinha dos Spurs com 32 pontos, além de capturar sete rebotes, dar duas assistências, roubar quatro bolas e emplacar cinco tocos nos 42 minutos que esteve na quadra do FedExForum, em Memphis.

A equipe de San Antonio definiu a partida com uma sequência de 13 a 6 nos últimos 3 minutos, e Leonard, que ganhou por duas vezes o prêmio de Melhor Jogador Defensivo do Ano, anotou 13 pontos no último período.

O ala-pivô LaMarcus Aldridge também se destacou com um double-double de 16 pontos e dez rebotes, enquanto Danny Green e o argentino Manu Ginóbili anotaram 11 pontos cada um e completaram a lista de quatro jogadores com números de dois dígitos do time texano.

Com o resultado de hoje, os Spurs estão a apenas um triunfo de conseguir varrer, pela nona vez, uma série na fase final, a terceira em enfrentamentos contra os Grizzlies.

O time de Memphis, que vem sofrendo com as ausências por lesão do espanhol Marc Gasol e do armador Mike Conley, teve como destaque o ala-pivô Zach Randolph, que conseguiu um double-double de 20 pontos e 11 rebotes, enquanto o ala Matt Barnes também chegou a dois dígitos em dois fundamentos com 17 pontos e 11 rebotes.

O quarto jogo da série será disputado no domingo, novamente no FedExForum, onde os anfitriões precisarão desesperadamente da vitória para evitar serem varridos pelos Spurs e forçar o quinto jogo.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *