Últimas

Libéria confirma segundo caso de ebola, após período sem registros da doença

As autoridades sanitárias da Libéria confirmaram neste domingo um segundo caso de ebola no país da África ocidental, meses após este ser declarado território livre de contágios. O menino de 5 anos de uma mulher de 30 que morreu na quinta-feira vítima da doença foi transferido para um centro de tratamento de Monróvia, disse o vice-ministro de Saúde, Tolbert Nyenswah.

Dez funcionários do setor de saúde estão sob observação preventiva, acrescentou o vice-ministro. As autoridades investigam como chegou a Monróvia a mulher com três de seus filhos, ainda que existam fortes indícios de que ela tenha vindo da Guiné sem mostrar sintomas de ebola, quando a fronteira estava fechada. A mulher morreu ao chegar ao hospital, na quinta-feira.

A atual epidemia de ebola já matou mais de 11.300 pessoas desde dezembro de 2013, a maioria em Serra Leoa, Libéria e Guiné, desde o início da epidemia em dezembro de 2003. A doença se dissemina pelo contato direto com fluidos corporais das vítimas ou dos corpos.

A Libéria havia sido declarada uma nação livre das transmissões pela terceira vez em 14 de janeiro. Mais de 4.800 mortes pela doença ocorreram no país e já houve novos casos em Serra Leoa e na Guiné.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *