Últimas

Lúcio Mauro deixa a UTI, e filho diz que ele está se recuperando: ‘Comunicando-se bem’

O ator Lúcio Mauro, de 89 anos, teve alta da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Vitória, na Barra, e foi transferido para o quarto nesta quarta-feira à tarde. Ele foi internado no último domingo por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O filho dele, Lucio Mauro Filho usou seu perfil no Instagram para comentar o estado de saúde do ator e pedir a torcida dos fãs.

“Aos queridos fãs e amigos que me visitam aqui no Insta, venho pedir aquela infalível corrente do bem em prol do velho Lucio. Depois de 48 horas em observação, papai encontra-se em estado estável, comunicando-se bem e já iniciou as sessões de fisioterapia. Quero agradecer o carinho que tenho recebido de todo Brasil e dizer que não existe remédio melhor do que a solidariedade”, escreveu ele.

Lúcio Mauro se recupera apó derrame

Lúcio Mauro se recupera apó derrame Foto: Instagram

Depois de 48 horas em observação, Lúcio encontra-se estável, comunicando-se bem e já iniciou as sessões de fisioterapia. O derrame atingiu a região cerebral que cuida da fala e da deglutição, segundo Luciane Barbalho, filha mais velha de Lúcio com Ray Luiza Barbalho.

— Ele não está conseguindo engolir a comida nem falar. Mesmo assim consegue se comunicar demonstrando insatisfação por estar num hospital, mostrando que quer logo voltar pra casa — conta Luly, como é chamada na família.

No último domingo, Lúcio Mauro acordou por volta do meio-dia, já indicando estar debilitado.

— Acreditamos que o derrame tenha acontecido de madrugada, enquanto ele dormia. Os médicos ainda estão investigando, mas pode ser que a arritmia cardíaca que ele teve há anos possa ter a ver com esse problema de agora (prestes a completar 80 anos, o veterano foi internado e descobriu-se uma “bolha de ar” em seu coração; o caso foi contado por Lúcio Mauro Filho na peça “Lúcio 80 30”).

Os filhos do ator e a nora, Cintia Oliveira, casada com Lucinho, têm se revezado na companhia ao ator no hospital.

— É complicado porque somos poucos, a maior parte da família está em Belém, no Pará. A Arlete (Salles, atriz, que já foi casada com Lúcio Mauro) também está sendo uma querida, tem nos dado o maior apoio nesse momento complicado — conta Luly.

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *