Últimas

Macri diz que "nunca teve" participação em sociedade nas Bahamas

Buenos Aires, 3 abr (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, “nunca teve nem tem” participação no capital da empresa Fleg Trading Ltd, nas Bahamas, informou seu escritório depois que o nome do líder apareceu neste domingo em uma lista de documentos da empresas panamenha Mossack Fonseca exposta pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ).

“Perante as consultas jornalísticas sobre a existência de uma sociedade denominada Fleg Trading Ltd, que estaria registrada em jurisdição das Bahamas, a presidência da Nação informa que o senhor Mauricio Macri nunca teve, nem tem, uma participação no capital dessa sociedade”, informou o comunicado oficial.

Segundo a presidência argentina, a “sociedade, que tinha como objeto participar de outras sociedades não financeiras como investidora ou holding no Brasil, era vinculada ao grupo empresarial familiar e, portanto, o senhor Macri fora designado ocasionalmente como diretor, sem participação acionaria”, ainda conforme o comunicado a empresa consta na “Declaração Jurada de seu pai, Franco Macri”.

O texto revelou que “o presidente Macri não declarou dito ativo em sua declaração jurada fiscal, pois só devem ser considerados os ativos e nunca foi acionista dessa sociedade por isso não corresponde inclui-la”.

A presidência indicou que qualquer informação extra pode ser acessada “livremente” na declaração jurada patrimonial que Macri apresentou quando era chefe do governo da cidade de Buenos Aires, “já que tal referência é pública”.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *