Maior campeão escocês, Rangers conquista 2ª divisão e garante retorno à elite

Redação Central, 5 abr (EFE).- Maior campeão escocês, o Rangers selou nesta terça-feira o retorno à elite dodo país, quatro anos após ser rebaixado para quarta divisão, última profissional no país, por causa de problemas econômicos.

O acesso veio com vitória sobre o Dumbarton por 1 a 0, no estádio Ibrox Park, com gol do zagueiro inglês Tavernier James, aos 5 minutos do segundo tempo.

Na Escócia, o único clube que sobe da segunda para a primeira divisão, sem necessidade de disputar playoffs, é o campeão, o que o Rangers se tornou, com quatro rodadas de antecedência, ao chegar aos 79 pontos, 17 a frente do Falkirk.

No meio de 2012, o Rangers caiu da primeira a quarta divisão, após a refundação do clube, que havia decretado falência. Os demais integrantes da elite do país não aceitaram a inscrição do novo participante da competição.

Com 54 títulos do Campeonato Escocês, 33 da Copa da Escócia e 27 da Copa da Liga, o time azul de Glasgow conseguiu subir os dois primeiros degraus sem dificuldades.

Na temporada passada, o Rangers ficou em terceiro, sendo obrigado a disputar playoff pelo acesso. Após eliminar Queen of the South e Hibernian, também da segunda divisão, caiu diante do Motherwell, penúltimo colocado da elite, com duas derrotas.

Depois da conquista do acesso, o time agora volta as atenções para o clássico com o Celtic, no dia 17, pelas semifinais da Copa da Escócia. Caso surpreenda o maior rival e conquiste a taça, os ‘Gers’ garantirão lugar na Liga Europa, voltando a disputar torneios continentais após cinco anos.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *