Últimas

Maior rede de cinemas do mundo pode liberar uso do celular durante o filme

Presente em quase todas as salas de cinema do mundo, a regra de que o espectador deve desligar o celular durante a exibição do filme pode estar com os dias contados. Apesar de impedir interrupções desagradáveis que podem prejudicar a experiência no cinema, há quem acredite que essa imposição pode estar afastando o público mais jovem que não consegue ficar longe do smartphone.

É o que pensa Adam Aron, presidente da AMC, maior rede de cinemas do mundo. “Quando você diz para uma pessoa de 22 anos que ela deve desligar o celular e não arruinar o filme, ela ouve ‘por favor, corte o seu braço esquerdo na altura do cotovelo’. Você não pode pedir a um jovem de 22 anos para desligar o celular. É como eles vivem suas vidas”, disse o executivo.

Segundo Aron, a AMC está “aberta a ideias” que permitam trazer esse público superconectado de volta às salas de cinema sem incomodar o restante da audiência. Uma das sugestões seria a criação de salas específicas que aceitem o uso do celular durante a exibição do filme. Por enquanto, porém, não há qualquer ação concreta da empresa voltada a esse objetivo.

Via TechRadar

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *