Mascherano vê Messi tranquilo após citação em escândalo dos "Panama Papers"

Um dos vários nomes citados nos chamados “Panama Papers”, como ficaram conhecidos documentos vazados a respeito de uma megainvestigação sobre sonegação de impostos em paraísos fiscais, foi o de Lionel Messi. Mas o astro do Barcelona está “tranquilo” quanto a isso, segundo seu companheiro Javier Mascherano.

“Leo está muito tranquilo, dentro do possível”, disse Mascherano, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. “Todos nós conhecemos e acreditamos na honestidade de Leo. Lamentavelmente são coisas que acontecem, também passei por momentos assim. Para isso existem os amigos e a família, para apoiar em momentos complicados”.

Por meio de uma nota oficial, a família de Messi negou qualquer irregularidade fiscal e disse que nunca fez negócios por meio da sociedade panamenha Mega Star Enterprises. Segundo os documentos vazados, essa empresa seria de propriedade de Messi e seu pai em 2013.

Messi já havia sido acusado de sonegação fiscal na Espanha, mas acabou absolvido em 2015. Já seu pai, Jorge Messi, segue investigado.

O próprio Mascherano também já se envolveu em problemas relacionados à evasão fiscal. No ano passado, ele admitiu ter sonegado impostos na Espanha e devolveu 1,5 milhão de euros, além de ter sido condenado a um ano de prisão – a pena deve ser convertida em nova multa.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *