Médico revela a jornal suposto escândalo de doping envolvendo 150 atletas

Mais um escândalo de doping abala o esporte europeu. Em entrevista publicada neste domingo pelo diário britânico The Sunday Times, o médico Mark Bonar disse ter receitado substâncias ilegais a 150 atletas, incluindo jogadores de clubes que disputam o Campeonato Inglês, ciclistas da Volta da França e um jogador de críquete, entre outros.

Bonar tratou vários atletas nos últimos seis anos. O médico lhes receitou substâncias como EPO, testosterona, esteroides e hormônio do crescimento. De acordo com o Sunday Times, a agência antidoping britânica (UKAD) foi informada sobre o caso há dois anos, mas não tomou as providências necessárias.

“O fato de alguns de meus pacientes serem atletas é irrelevante. Se eles têm deficiências comprovadas em exames de sangue, vou tratá-los. Eles têm completa consciência do risco de usar estas substâncias no esporte profissional e é responsabilidade deles obedecer aos regulamentos antidoping”, disse Bonar.

Não foram revelados nomes de atletas que teriam se consultado com Bonar, nem se eles ainda estão na ativa. No caso dos jogadores de futebol, foram citados apenas os clubes: Arsenal, Chelsea, Leicester e Birmingham.

“Não dopei ou cuidei de pacientes com o único propósito de melhoria de desempenho, embora este possa ser um dos efeitos secundários do tratamento”, completou o médico.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *