Últimas

Menina de 2 anos vê a mãe pela primeira vez depois de cirurgia nos olhos

[embedded content]O primeiro reconhecimento em uma troca de olhares entre a mãe, Daiana Pereira, e a filha, Nicolly, demorou dois anos para acontecer. Isso porque a menina nasceu cega por causa de um glaucoma e só pôde ver os pais após uma cirurgia realizada em Miami, nos Estados Unidos.

Nascida em uma zona rural de Santa Catarina, Nicolly foi submetida a diversas cirurgias, mas não obteve êxito em nenhuma delas. Por isso, a mãe decidiu contar a história da filha na internet e pedir ajuda para investir em outros tratamentos. Rapidamente, a página no Facebook chegou a 30 mil seguidores. Foi então que um deles entrou em contato com entidades norte-americanas que arrecadaram o equivalente a US$ 17 mil para custear a viagem da menina a Miami, onde passaria por um novo procedimento médico.

Depois de um cirurgia de três horas – realizada em 17 de março – Nicolly pôde, enfim, ver a mãe pela primeira vez. O vídeo desse momento, registrado pelo jornal norte-americano Miami Herald, emocionou o mundo. À publicação, Daiana afirmou que “a única palavra que pode ser usada para descrever o sentimento é Deus”.

Nicolly voltou ao Brasil na última segunda-feira. Por enquanto, a menina enxerga só de perto e seguirá sendo monitorada por médicos pelo período de um ano. Apesar disso, a mãe comemora o resultado daquilo que pode ser considerado um verdadeiro milagre. “Minha filha está livre agora”, afirmou.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *