Microsoft libera primeira versão da Cortana em português para celulares

Finalmente a Microsoft atendeu à sua base leal de fãs brasileiros do Windows Mobile e liberou a primeira versão da assistente Cortana em português. O aplicativo foi liberado na nova versão de preview do sistema para smartphones (compilação 14327), disponível para membros do programa Windows Insider.

Para o público brasileiro, a assistente está fazendo o caminho inverso do restante do mundo. Ela havia sido apresentada inicialmente como um recurso dos smartphones, e depois foi anunciada para o PC. No Brasil, os PCs ganharam a primeira versão de testes da Cortana, enquanto os celulares só a estão recebendo agora.

Como tudo nas versões de preview, a assistente ainda está em fase de testes. A Microsoft recomenda que os usuários deem uma chance para a Cortana e deem suas opiniões, pitacos, sugestões e comentários a seu respeito pelas ferramentas disponibilizadas aos membros do Windows Insider.

Espera-se que a versão final da Cortana chegue aos usuários comuns do Windows 10 no PC em julho, na atualização de aniversário do sistema. No entanto, não se sabe se a mesma data valerá para os smartphones.

Além da Cortana, a compilação 14327 do Windows 10 Mobile traz outras novidades, como a possibilidade de ler e responder a mensagens SMS diretamente pelo PC e várias outras correções de problemas menores.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *