Últimas

Minnesota vence Warriors fora e ameaça recorde do Golden State na NBA

O reserva Shabazz Muhammad anotou 35 pontos nesta terça-feira e liderou o Minnesota Timberwolves na vitória, fora de casa na prorrogação, por 124 a 117, sobre o Golden State Warriors, que agora terá que vencer todos os jogos que restam para superar a marca histórica do Chicago Bulls.

Os Warriors (69v-9d) têm ainda quatro compromissos pela temporada regular e precisam vencer todos eles para superar as 72 vitórias conseguidas pelo Chicago Bulls de Michael Jordan na temporada 1995/1996.

Mesmo com o revés, a equipe californiana se mantém com a melhor marca da liga, lidera a Conferência Oeste e já garantiu o título da Divisão Pacífico.

Além de Muhammad, o ala Andrew Wiggings também se destacou pelos Timberwolves com 32 pontos, enquanto o calouro Karl-Anthony Towns acrescentou um double-double de 20 pontos e 12 rebotes.

Pelos Warriors, Klay Thompson, com 28 pontos, Stephen Curry, com um double-double de 21 pontos e 15 assistências, e o ala Harrison Barnes, com 20, foram os principais anotadores da equipe.

Já entre os brasileiros dos Warriors, Leandrinho marcou dois pontos e obteve dois rebotes em 13 minutos, enquanto Varejão não entrou em quadra.

Além da derrota dos Warriors, a noite desta terça-feira não foi propícia para os times com brasileiros em quadra. O Utah Jazz, de Raulzinho, acabou superado em casa pelo San Antonio Spurs, por 88 a 86, em jogo que marcou a vitória de número mil do veterano ala-pivô Tim Duncan.

O melhor nome do time texano foi Kawhi Leonard, cestinha com 18 pontos, seguido por LaMarcus Aldridge e Manu Ginóbili, ambos com 14. Pelo Jazz, o melhor foi Rodney Hood, com 23 pontos, enquanto Raulzinho esteve mal e anotou apenas um rebote e sofreu dois turnovers.

Apesar da derrota, o Jazz (39v-39d) segue dentro da zona de classificação para os playoffs, na oitava posição, com 0,5 jogo de vantagem para o Houston Rockets (38v-39d).

Outra equipe que luta para avançar para a fase final é o Chicago Bulls, do brasileiro Cristiano Felício, que foi ao Tennessee encarar o Memphis Grizzlies, mas acabou derrotado, por 108 a 92.

Zach Randolph, com um double-double de 27 pontos e dez rebotes, foi o principal jogador do time do Oeste, enquanto Nikola Mirotic foi o melhor nome dos Bulls com 20 pontos. Já Felício ficou em quadra por 14 minutos e anotou cinco rebotes, dois pontos e um toco.

O Chicago (39v-39d) tem a nona melhor campanha da Conferência Leste e está a dois jogos do oitavo colocado, o Detroit Pistons (41v-37d).

Já em Los Angeles, os Lakers fizeram seu último clássico com os Clippers com a presença de Kobe Bryant em quadra, o único atrativo da noite, já que os Lakers estão eliminados e os Clippers garantidos nos playoffs.

Com 25 pontos de Chris Paul e 21 de Jeff Green, os Clippers bateram os Lakers por 103 a 81. Kobe ficou em quadra por pouco mais de seis minutos e terminou a partida com apenas seis pontos, enquanto Metta World Peace foi o cestinha da equipe com 17 pontos.

O armador brasileiro Marcelinho Huertas ficou em quadra por 30 minutos e teve desempenho razoável pelos Lakers, com nove pontos, quatro assistências e três rebotes.

Confira os resultados desta terça-feira na NBA:.

PHILDELPHIA 76ERS 107 x 93 New Orleans Pelicans.

TORONTO RAPTORS 96 x 90 Charlotte Hornets.

MIAMI HEAT 107 x 89 Detroit Pistons.

ATLANTA HAWKS 103 x 90 Phoenix Suns.

MEMPHIS GRIZZLIES 108 x 92 Chicago Bulls.

Milwaukee Bucks 80 x 109 CLEVELAND CAVALIERS.

Denver Nuggets 102 x 124 OKLAHOMA CITY THUNDER.

Utah Jazz 86 x 88 SAN ANTONIO SPURS.

Sacramento Kings 107 x 115 PORTLAND TRAIL BLAZERS.

Golden State Warriors 117 x 124 MINNESOTA TIMBERWOLVES.

LOS ANGELES CLIPPERS 103 x 81 Los Angeles Lakers.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *