Morre aos 57 anos diretor e produtor canadense Dan Ireland

Los Angeles (EUA.), 15 abr (EFE).- O diretor e produtor canadense Dan Ireland morreu na quinta-feira em Los Angeles, aos 57 anos, informou nesta sexta-feira seu representante, Paul Nelson, ao site especializado “The Hollywood Reporter”.

Por enquanto, se desconhece as causas da morte de Ireland, que ficou conhecido pela direção do filme “Um Amor do Tamanho do Mundo” (1996) e por ter sido o produtor-executivo de “Twister” (1989).

Nascido em 11 de maio de 1958 em Vancouver (Canadá), Ireland começou sua carreira no cinema em 1976, quando fundou, com Darryl Macdonald, o Festival Internacional de Cinema de Seattle.

Ireland comandou o evento até 1986 e, sob sua direção, o festival promoveu as estreias de filmes internacionalmente conhecidos como “Alien, o Oitavo Passageiro” (1979), “Poltergeist: O Fenômeno” (1982) e “Gosto de Sangue” (1984).

Posteriormente, Ireland se mudou para Los Angeles, onde começou trabalhando como produtor. Em meados dos anos 90, pulou para direção e estreou com notável sucesso com “Um Amor do Tamanho do Mundo”, filme que tinha no elenco Vicent D’Onofrio e a ainda desconhecida Renée Zellweger.

Atualmente, depois de projetos sem tanta repercussão, Ireland estava trabalhando em um filme com o título “Life Briefly”, que teria como protagonistas Bill Paxton e Ashley Judd.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *