Últimas

Morre Billy Paul aos 81 anos de idade

O cantor Billy Paul faleceu na manhã de ontem, aos 81 anos, depois de ser hospitalizado há cerca de uma semana. A notícia foi dada pelo site NBC Filadélfia, de sua cidade natal, mas demorou a circular nas redes sociais porque, anteriormente, já haviam sido espalhados vários boatos sobre o seu falecimento. Quem confirmou a informação foi o empresário do cantor Beverly Gay. Billy Paul ficou conhecido pela música “Me and Mrs. Jones”, de 1972, canção número que lhe rendeu Grammy.

Billy Paul é considerado uma lenda do soul e nasceu em 1º de dezembro de 1934. Ele morreu em sua casa, em Blackwood, New Jersey, e seus fãs também puderam saber da triste notícia por meio de uma mensagem no site oficial (billypaul.com): “Lamentamos anunciar, com o coração pesado, que Billy faleceu hoje em casa depois de enfrentar uma condição médica séria. Nós gostaríamos de estender nossas mais sinceras condolências à sua mulher Blanche e a sua família pela perda, justamente quando o mundo chora a perda de outro ícone musical que ajudou a música de R & B pioeneira de hoje. Billy será verdadeiramente perdido”, diz um trecho da nota para completar.  “Por favor, compartilhe mensagens e histórias de Billy como nos lembramos deste lendário artista, membro da família e amigo”, finaliza.

O artista começou sua carreira aos 11 anos de idade, se apresentando em clubes e universidades ao lado de cantores e cantoras negros como Nina Simone e Mile Daves. Ele lançou o seu primeiro álbum “Feelin Good ao Cadillac Club” em 1968. Ao todo, Paul lançou 15 álbuns, entre 1968 e 1988.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *