Últimas

MST ocupa estacionamento do Teatro Nacional para acompanhar impeachment

Foto: Ed Alves/CB/DA Press (Foto: Ed Alves/CB/DA Press)
Foto: Ed Alves/CB/DA Press

Manifestantes de movimentos sociais, como o dos Sem Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Pequenos Agricultores (MPA), já começaram a chegar em Brasília para acompanhar a votação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A sessão está prevista para começar na sexta-feira (15/4) e deve ser concluída no próximo domingo (17).

Cerca de 500 pessoas em pelo menos dez ônibus vieram de estados como Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul e ocupam a área do estacionamento do Teatro Nacional, próximo à rodoviária do Plano Piloto. Número deve chegar 2 mil nesta segunda.

O grupo não foi autorizado a acampar no gramado central nem lateral da Esplanada dos Ministérios (entre o teatro e a Via L2) e tenta uma negociação com a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal para permanecer no local. No início da noite, parte dos manifestantes já havia montado algumas barracas na parte detrás do teatro, enquanto colchões e mantimentos ainda estavam ao lado de um dos ônibus. Banheiros químicos foram instalados.

Duas viaturas da Polícia Militar fecharam a entrada do estacionamento enquanto policiais fazem a segurança da área e impedem o acampamento no gramado.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *