Mutirão de combate ao Aedes aegypti nos bairros de Casa Amarela e Nova Descoberta

Neste sábado e domingo, os bairros de Casa Amarela e Nova Descoberta recebem um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. A estimativa é que dois mil imóveis sejam vistoriados nos dois dias.

As visitas às residências serão realizadas por 24 asaces e 24 soldados do Exército – 24 profissionais por dia. As atividades contarão com o apoio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que realizará o recolhimento dos entulhos nas ruas da comunidade.

Ruas a serem visitadas em Casa Amarela: Arnoldo Magalhães (travessa) quarteirão 1, Marino de Melo Berenguer – quarteirão 49, Alto Santa Izabel – quarteirão 121, Santa Izabel – quarteirão 137 e a Avenida Malacó. Ruas a serem visitadas em Nova Descoberta: Córrego do Leôncio, Alto Doutor Caete, Alto do Leonardo, Córrego da Areia, Felisburgo e Avenida Josélia.

Na Praça Joca Leal, no Centro de Casa Amarela, serão ofertados serviços de orientação sobre tuberculose, hanseníase e saúde bucal, além de distribuição de preservativos. A vacina antirrábica animal também estará disponível.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *