Últimas

Nadal é campeão em Barcelona e iguala recorde de Vilas

Barcelona, 24 Abr 2016 (AFP) – O espanhol Rafael Nadal derrotou neste domingo o japonês Kei Nishikori na final do ATP 500 de Barcelona em dois sets, 6-4, 7-5, conquistando seu 49º troféu em saibro, igualando o recorde do argentino Guillermo Vilas.

Nadal, número 5 do mundo e campeão há uma semana do Masters 1000 de Monte Carlo, precisou de pouco mais de duas horas para derrotar Nishikori (N.6), que defendia o bicampeonato em Barcelona. Este é o nono troféu de Nadal no torneio catalão.

Em uma final de grande nível, Nadal mostrou que está recuperando a forma do passado, a menos de um mês para o início de Roland Garros, torneio no qual buscará um histórico décimo troféu.

O espanhol, dono de 69 vitórias em 101 finais disputadas na ATP, finalizou com perfeição uma excelente campanha em Barcelona, onde não cedeu sequer um set em cinco jogos.

“Acredito que saquei bem quando precisei. O fato de não ter tido um bom aproveitamento com o primeiro saque me obrigou a jogar melhor. No segundo set, deixei passar muitas oportunidades, mas estou contente por ter resistido mentalmente”, analisou ‘Rafa’.

A conquista o fez alcançar com 49 títulos o lendário Guillermo Vilas, que reinou no saibro nas décadas de 70 e 80.

Não é a primeira vez que Nadal alcança Villas. Entre 2005 e 2007, o espanhol ficou invicto no saibro por 81 jogos, superando o recorde do argentino.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *