Últimas

Nadal vence 'carrasco' italiano e avança à semi em Barcelona

Barcelona, 22 Abr 2016 (AFP) – O espanhol Rafael Nadal garantiu presença nas semifinais do torneio de Barcelona ao derrotar nesta sexta-feira o italiano Fabio Fognini, para o qual havia perdido três dos últimos cinco confrontos.

O ‘Rei do Saibro’, que está embalado depois da conquista do nono título no Masters 1000 de Monte Carlo, no último domingo, despachou Fognini em dois sets, com parciais de 6-2 e 7-6 (7/1).

Número cinco do mundo, o tenista de 29 anos, espera igualar na catalunha o recorde do argentino Guillermo Villas, dono do maior número de títulos no saibro (49).

Para isso, precisa primeiro se classificar para a final, no duelo de sábado contra o alemão Philipp Kohlschreiber, que derrotou o russo Andrey Kuznetsov por 6-3 e 6-1.

Na semana passada, o espanhol conquistou em Monte Carlo seu primeiro título expressivo em dois anos, depois de amargar um longo jejum por conta de problemas físicos, uma preocupante queda de rendimento técnico.

Com o objetivo de levantar o troféu de Roland Garros pela décima vez neste ano, ‘Rafa’ está novamente a ponto de bola, com a serenidade e a mentalidade vencedora que pareciam ter sumido nas últimas temporadas.

“Sinceramente, se isso tivesse acontecido no ano passado, poderia ter provocado uma crise de nervos”, reconheceu Nadal, referindo-se ao momento em que chegou a perder por 4 a 2 no segundo set, que começou ganhando por 2 a 0.

“Neste ano, as coisas estão diferentes. Eu aceito todas as situaçãoes e não tenho mais a impressão de estar nervoso o tempo todo”, garantiu o espanhol, que havia sido eliminado por Fognini nas oitavas de final da última edição do torneio de Barcelona e na terceira rodada do US Open.

“Você pode até dominar as trocas de bola, mas como ele é muito rápido e se movimenta muito, ele sempre consegue colocar pressão e tem condições de virar o jogo a seu favor”, lembrou Nadal, que também perdeu para o italiano nas semifinais do Rio Open.

O outro favorito do torneio, Kei Nishikori, também se classificou para as semifinais, ao atropelar o ucraniano Oleksandr Dolgopolov Jr, com direito a ‘pneu’ no segundo set (7-5 e 6-0).

O japonês enfrentará na próxima fase o francês Benoit Paire, que superou o tunisiano Malek Jaziri de virada, por 3-6, 7-5 e 6-1.

— Resultados desta sexta-feira no torneio ATP 500 de Barcelona

– Simples masculino – Cuartos de final:

Rafael Nadal (ESP/N.1) x Fabio Fognini (ITA/N.12) 6-2, 7-6 (7/1)

Philipp Kohlschreiber (ALE/N.10) x Andrey Kuznetsov (RUS/N.16) 6-3, 6-1

Benoît Paire (FRA/N.6) x Malek Jaziri (TUN) 3-6, 7-5, 6-1

Kei Nishikori (JAP/N.2) x Oleksandr Dolgopolov Jr. (UCR/N.11) 7-5, 6-0

bur-kca/dr/lg

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *