Últimas

Nadal vence Fognini e se garante na semifinal do ATP 500 de Barcelona

(Atualiza com a definição do adversário de Rafael Nadal).

Barcelona (Espanha), 22 abr (EFE).- O espanhol Rafael Nadal se classificou para a semifinal do ATP 500 de Barcelona ao derrotar nesta sexta-feira o italiano Fabio Fognini, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (1), em uma hora e 48 minutos de partida.

Quinto no ranking da ATP, Nadal se vingou do adverário que o havia eliminado nas oitavas de final do torneio na Catalunha, no ano passado. Em 2014, Nadal caiu nas quartas, derrotado pelo compatriota Nicolás Almagro.

Oito vezes campeão da competição, Nadal demonstrou um tênis muito agressivo e logo largou na frente do placar com 4-0. Depois, perdeu dois games seguidos, mas conseguiu manter o ritmo e fechou o primeiro set em 6-2.

No segundo set, Nadal voltou a sair na frente por 2-0, mas Fognini não se abateu e, mesmo não recuperado 100% de uma lesão abdominal que o deixou por dois meses fora das quadras, deu trabalho.

Fiel ao estilo, com muitos winners, ganhou quatro games seguidos e ficou em vantagem no marcardor (4-2), mas Nadal não se abateu, recuperou fôlego e voltou a liderar o placar em 6-5. Depois disso, o espanhol manteve a intensidade, venceu no tie-break e garantiu vaga na próxima fase do torneio.

Agora pela frente, o número 5 do mundo terá o alemão Philipp Kohlschreiber, décimo cabeça de chave, que passou hoje pelo russo Andrey Kuznetsov por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *