Nintendo derruba remake 3D de 'The Legnd of Zelda' feito por fãs

Recentemente, fãs criaram o site Zelda30tribute que trazia um remake do jogo “The Legend of Zelda” em 2,5D rodando diretamente no navegador. Cerca de 500 mil pessoas chegaram a jogar a homenagem, e quem não jogou não joga mais. Como era de se esperar, a Nintendo decidiu bater o martelo dos direitos autorais sobre o site, e o game foi retirado do ar.

Os desenvolvedores não chegaram a reclamar porque a ação já deveria ser esperada. “Eu acho que o jogo era perfeitinho demais”, explicam os criadores do tributo Scott Lininger e Mike Magee.

A dupla acredita que o esforço de desenvolver o jogo valeu a pena, mesmo com o resultado legal negativo, que os forçou a tirar o conteúdo do ar. “Nós aprendemos bastante e escrevemos códigos com os quais outros podem aprender também”, eles contam.

O jogo terá seu código aberto e divulgado na internet para que outras pessoas possam analisá-lo e aprender um pouco. No entanto, antes de fazer isso, os desenvolvedores irão remover todo o conteúdo que seja ligado à Nintendo, para evitar novos problemas. Isso significa que inimigos como os Moblins serão substituídos por triângulos e outras formas similares. A ideia é apenas demonstrar o motor do game de uma forma jogável, mas não oferecer um jogo em si.

Via Engadget 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *