Últimas

Nintendo registra queda em vendas pelo quinto ano seguido

A japonesa Nintendo entregou aos seus acionistas nesta quarta-feira, 27, um relatório com seus resultados fiscais dos últimos 12 meses, finalizado em março deste ano. Pelo quinto ano seguido, o número de vendas da empresa sofreu queda, mas, por outro lado, o volume do lucro teve um aumento de 32%, chegando a US$ 295 milhões.

Segundo o relatório, a Nintendo registrou 4,5 bilhões de vendas – entre consoles, games, aplicativos e diversos outros produtos licenciados. Esse número representa uma queda de 8% em comparação com o relatório de 2015, sendo que este, por sua vez, registrou uma queda de 4% em relação ao anterior. Desde 2012, as vendas da empresa estão em decrescimento.

Do total de produtos físicos vendidos, o console móvel Nintendo 3DS foi o de maior sucesso no ano, chegando a 6,8 milhões de unidades em 2015. Ainda assim, o videogame portátil sofreu mais uma queda nas vendas, seguindo a tendência dos últimos três anos. Em 2012, foram 14 milhões de unidades vendidas; em 2013, foram 12 milhões; e, em 2014, foram 8,7 milhões.

De acordo com a Nintendo, a falta de jogos para o 3DS foi o que motivou a queda nas vendas em 2015. Por outro lado, porém, as vendas de software para o console – jogos e aplicativos – somaram 48,5 milhões de unidades. Já o console de mesa, o Wii U, não registrou uma diferença tão acentuada em relação aos últimos anos: 3,2 milhões de unidades vendidas em 2015.

A expectativa da empresa é de vender mais 5 milhões de unidades do 3DS e míseras 800 mil unidades do Wii U ainda este ano. Se esses números se confirmarem, o atual console de mesa da Nintendo será o menos vendido da história da empresa.

Via GameSpot

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *