Últimas

Nintendo revela data prevista para encerrar produção do Wii U

Circulou no mês de março a informação de que a Nintendo planejava interromper a fabricação do seu atual console de mesa, o Wii U, ainda este ano. A empresa prontamente negou o rumor, mas já fala abertamente sobre o fim do ciclo do videogame, que pode encerrar sua vida útil como o maior fracasso de vendas da história da companhia japonesa.

Segundo Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, a fabricação de unidades do Wii U pode ser finalizada em março de 2018. Desse modo, o console deixaria a linha de produção apenas um ano após o lançamento do seu sucessor, o NX, anunciado para chegar ao mercado em março do ano que vem. Foi o mesmo calendário adotado pela empresa na ocasião do lançamento do Wii U: um ano depois, encerrou-se a fabricação do primeiro Wii.

Como comparação, a Microsoft anunciou o fim da produção do Xbox 360 três anos após o lançamento do Xbox One. Já a Sony ainda fabrica unidades do PlayStation 3 mesmo com seu PlayStation 4 liderando o mercado da atual geração de consoles. Se a data prevista por Kimishima se confirmar, o Wii U terá tido uma vida útil de seis anos, enquanto seu predecessor, o Wii, durou sete anos.

Via The Verge

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *