Últimas

Notícias falsas continuam crescendo no Facebook

Um levantamento realizado pelo Buzzfeed mostra que os sites de notícias falsas continuam usando o Facebook para atrair usuários e gerar lucros, mesmo depois de a rede social anunciar uma série de medidas para coibir esse tipo de prática.

“Em muitos aspectos, é a era de ouro das notícia falsas”, afirma o Buzzfeed, que pesquisou nove dos maiores sites americanos de notícias falsas. A pesquisa mostra que o número médio de curtidas, comentários e compartilhamentos por post dos sites, entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016, mais que dobrou, passando dos 435 para 1.305. O Facebook, no entanto, afirma que houve queda no engajamento das páginas desses sites e de seus posts desde que as medidas foram colocadas em prática.

Brasil
No Brasil, o número de notícias falsas também é alto. A rede social afirma que continua realizando o trabalho, mas que conta com a ajuda dos próprios usuários para identificar esse tipo de conteúdo.

“Dependemos de nossa comunidade para denunciar conteúdos que possam ter ferido nossas políticas. Conteúdos reportados como notícias falsas têm sua distribuição no Feed de Notícias reduzida”, ainda que não sejam removidos. “Desde janeiro de 2015, temos visto um declínio no compartilhamento de notícias falsas e rumores”, afirma um porta-voz.

Via Folha de São Paulo 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *