Nova York receberá exposição que une moda e gastronomia

NOVA YORK, 29 ABR (ANSA) – Para celebrar a união de sucesso entre moda e gastronomia, a cidade de Nova York irá receber, de 24 de junho a 4 de julho, a exposição “L’Eleganza del Cibo: Tales About Food & Fashion” (“A Elegância da Comida: Contos sobre Alimentos & Moda”).   

Com curadoria dos italianos Bonizza Giodani Aragno e Stefano Dominella, a mostra, que foi sucesso no Museu dos Mercati di Traiano, em Roma, conta com 58 looks criados por grifes italianas famosas, como Giorgio Armani, Etro, Valentino, Gucci, Salvatore Ferragamo e Moschino que se relacionam de algum modo com gastronomia.   

No Chelsea Market de Nova York, onde o “Made in Italy” será celebrado, os visitantes passarão por um percurso visual inspirado na mistura entre moda e comida, eco-sustentabilidade e energia.   

No local, serão mostradas, por exemplo, peças da coleção Privè da Armani que se inspiraram na planta de bambu e modelos da Etro cujo slogan é “nós somos o que comemos” e cujas estampas são fotos de banquetes italianos ricos em frutos do mar e massas.   

Além disso, também haverá alguns sapatos da Salvatore Ferragamo que usam “materiais pobres”, como cortiça e fibras de ráfia e cânhamo.   

“Sempre me interessei pela relação entre alimentos e moda. O primeiro alimenta o corpo e a segunda estimula a imaginação e a expressão de si mesma”, disse Dominella.   

“A mostra faz parte de um plano especial que o governo italiano lançou para promover a moda e a gastronomia italiana nos Estados Unidos. Ela oferece a grande oportunidade de apresentar, pela primeira vez no país, a fascinante ligação entre os dois recursos fundamentais do nosso extraordinário estilo italiano”, afirmou o diretor do Institute of Cullinary Education (ICE) de Nova York, Maurizio Fort. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *