Novas áreas do Parque Olímpico são inauguradas para a Rio-2016

Foram apresentadas nesta segunda-feira à tarde mais duas áreas do Parque Olímpico dos Jogos Rio-2016. O Centro Principal de Mídia (MPC, em inglês) e o Live Site, um espaço de convivência para torcedores, foram inauguradas pelo prefeito Eduardo Paes. 

O evento aconteceu durante o primeiro dos três dias da décima visita da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) ao Rio de Janeiro. Estiveram no lançamento a marroquina Nawal El Moutawakel, presidente da comissão, e Christophe Dubi, diretor executivo do COI. Esta será a última visita da Cocom à cidade-sede dos Jogos antes do início da Olimpíada, no dia 5 de agosto. 

O MPC tem 27 mil metros quadrados de área construída. O edífício tem 75 metros de altura, com 24 pavimentos. Após a Olimpíada, o espaço será transformado em um empreendimento comercial, com lojas, salas de escritório e restaurantes.

Já a área de convivência (live site), às margens da Lagoa de Jacarepaguá, tem 26 mil metros quadrados, e capacidade para receber 25 mil pessoas. No local, serão instalados telões, para que os torcedores possam acompanhar as competições. Alguns patrocinadores dos Jogos também montarão estruturas de entretenimento.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *