Novela “Liberdade, Liberdade” resumo 11/04: Tiradentes é condenado à morte

novela_liberdade_globo_resumo

novela_liberdade_globo_resumoNovela “Liberdade, Liberdade” resumo 11/04: século XVIII, Brasil, Capitania de Minas Gerais, Vila Rica época em que os inconfidentes querem libertar o Brasil da Coroa Portuguesa. Tiradentes é o grande líder desta empreitada. Para impor o seu poder, a Rainha Maria I manda executar os brasileiros que tramam contra a Coroa portuguesa.

Tiradentes (Thiago Lacerda) e seu aliado inconfidente, José Maria Rubião (Mateus Solano), foram presos por guardas da Coroa Portuguesa quando estavam no bordel de Virgínia (Lilia Cabral), em Vila Rica. Na estrada, Joaquina (Mel Maia) e Antônia (Letícia Sabatella) caminham quando, ao ouvirem um destacamento se aproximando, se escondem. São os guardas portugueses levando Tiradentes e Rubião para o Rio de Janeiro. A garota se desespera ao ver o pai, junto com outro homem, ser levado como priosioneiro. “O pai!”, diz. Antes que possa tomar qualquer outra atitude, Antônia tapa sua boca e a segura contra seu corpo, impedindo que ela fale ou se mova. Antônia sabe que, agora, Joaquina também corre risco de vida, pois é filha do traidor da Coroa. Escondidas, as duas veem Tiradentes ser levado. Tiradentes é condenado à morte.

No capitulo 001 (*), novela “Liberdade, Liberdade”, segunda-feira, 11 de abril – Maia/Vendek entrega um livro a Tiradentes em sigilo. Tiradentes escapa de um atentado. Tiradentes e Gonzaga escondem o livro. Rubião entrega um saco de ouro a Antônia, que o esconde, sem perceber que é observada por Joaquina.

Mão de Luva rouba o livro de Tiradentes. Antônia processa Tiradentes e resgata Santina. A rainha Maria I exige que se executem os brasileiros que tramam contra a Coroa portuguesa.

Tiradentes e Virgínia conversam sobre a independência brasileira. Capitão Tolentino apreende Rubião e Tiradentes. Tiradentes é condenado à morte. Joaquina testemunha o enforcamento de Tiradentes.

Novela “Liberdade, Liberdade”: resumo dos próximos capítulos

(*) edição da Rede Globo, Novela “Liberdade, Liberdade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Compartilhe:

Fonte: Rede Notícia www.redenoticia.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *