Últimas

Novela “Velho Chico”: Afrânio é contra as ideias do neto

velho_chico_novela_resumo_globo

velho_chico_novela_resumo_globoNovela “Velho Chico”: na nova fase, após quase 30 anos, Iolanda (Christiane Torloni) conta para Afrânio (Antonio Fagundes) que seu neto Miguel (Gabriel Leone) chega no dia seguinte em Salvador, após passar uma temporada na França fazendo um doutorado em agronomia. O coronel comemora e diz que vai mandar um avião buscá-lo. Ele diz que Tereza (Camila Pitanga) não vai mais afastá-lo dele. Miguel chega e propõe ao avô implantar o agronegócio sustentável. Afrânio é contra as ideias do neto, mas Martim (Lee Taylor), o filho de Afrânio que se tornou jornalista, também volta à cidade de Grotas e fica ao lado do sobrinho para ajudá-lo a implantar o projeto.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Velho Chico”, Clemente atira em Celestino. Santo afirma a Piedade que protegerá Bento. Bento decide trabalhar com o irmão. A polícia encontra o corpo de Celestino, junto à arma usada para tirar a vida de Belmiro. Tereza conforta Martim. Matilde conta para Iolanda que Afrânio foi baleado. O delegado acredita que Celestino tenha assassinado Belmiro. Iolanda visita Afrânio e conhece Tereza. Afrânio desperta do coma e se emociona ao ver Iolanda. Tereza pede que a Iolanda não desista de seu pai. O delegado questiona Santo sobre o atentado a Afrânio.

Santo diz ao delegado que perdeu a arma de Belmiro. Luzia descobre que Tereza está grávida de Santo, mas mente para Piedade. Piedade pede que Luzia se livre da carta de Tereza. Passam-se alguns dias. Afrânio ordena que Encarnação volte para a fazenda. Afrânio afirma a Iolanda que não permitirá que Santo se aproxime de seu neto. Tereza decide procurar Santo e Iolanda a apoia. Afrânio planeja casar Tereza com Carlos Eduardo. Afrânio repreende Iolanda por deixar Tereza partir para a fazenda. Luzia beija Santo e Tereza flagra os dois.

Tereza acredita que Santo e Luzia estão juntos. Santo afirma a Luzia que ama Tereza. Clemente e Cícero procuram por Tereza na fazenda de Eulália e Encarnação exige que interrompam as buscas pela neta. Doninha encontra Tereza e acolhe a menina. Afrânio chega à fazenda e anuncia que Tereza se casará com Carlos Eduardo. Encarnação ofende Iolanda. Cícero garante a Tereza que Afrânio não tirou a vida de Belmiro. Cícero se revolta contra o casamento de Tereza. Luzia revela a Santo que Tereza irá se casar. Tereza sofre por seu destino.

Tereza se casa com Carlos Eduardo, para desespero de Santo. Passam-se 28 anos. Todos se preparam para a festa de cem anos de Encarnação. Carlos Eduardo anuncia que voltará a morar com Tereza na fazenda. Carlos Eduardo pede ajuda a Afrânio para lançar sua candidatura ao governo do estado. Encarnação sofre com a ausência de Martim. Doninha comemora a notícia da volta de Tereza. Cícero desabafa com Doninha sobre Tereza e Carlos Eduardo. Tereza dança com os empregados e Afrânio alerta o genro. Tereza acredita ter visto Santo.

Luzia se incomoda com a indiferença de Santo. Encarnação procura por Martim e Tereza percebe. Afrânio se recusa a assistir à missa de aniversário de Encarnação. Cícero reza e agradece pela volta de Tereza. Afrânio revela a Chico Criatura que planeja preparar Miguel para assumir o seu lugar. Tereza promete levar Martim ao encontro de Encarnação. Iolanda e Tereza temem que Miguel volte para a fazenda e descubra quem é seu verdadeiro pai. Olívia estranha o comportamento de Santo. Tereza avista Santo e Carlos Eduardo a surpreende.

Tereza comenta com Carlos Eduardo que se arrepende de esconder de Miguel a identidade de seu pai biológico. Dalva sente ciúmes do amor de Cícero por Tereza. Tereza enfrenta Afrânio e Iolanda se preocupa. Olívia confronta Santo e reclama das atitudes do pai para Piedade. Na câmara dos vereadores, Bento luta para melhorar a saúde da população. Luzia desabafa com Piedade sobre o amor de Santo por Tereza. Tereza ordena que se interrompa a colheita das frutas da fazenda. Cícero alerta Afrânio sobre a paralização dos empregados.

Ernani revela a Afrânio que os empregados interromperam seus trabalhos por ordem de Tereza. Carlos Eduardo garante a Afrânio que as obras da estrada não seguirão adiante. Tereza acredita que Santo tenha desistido de seu filho e afirma que jamais entenderá sua decisão. Santo tenta esquecer seu amor por Tereza. Afrânio discursa para a população e Olívia se revolta. Afrânio exige que Carlos Eduardo afaste Bento da política. Afrânio discute com Tereza. Iolanda confronta Afrânio por causa de Martim. Cícero se insinua para Tereza e Carlos Eduardo os observa.

Bento e Padre Romão conversam sobre o rio São Francisco. Iolanda alerta a Afrânio que seu comportamento pode destruir sua família. Tereza tenta explicar seus planos a Afrânio, que ignora a filha. Piedade pede que Olívia não se afaste de Santo. Olívia sugere novos negócios ao pai. Iolanda incentiva Tereza a não desistir de Afrânio. Beatriz confronta o prefeito Raimundo e Bento admira a professora. Carlos Eduardo pede que Raimundo dificulte a vida política de Bento. Tereza procura Afrânio.

Tereza pede um voto de confiança a Afrânio. Chico Criatura fica penalizado com a situação de Zé Pirangueiro. Bento pensa em Beatriz. Ceci afirma a Beatriz que o responsável pela eleição de Raimundo foi Afrânio. Edenilson procura Afrânio e Cícero se incomoda. Doninha confidencia a Dalva que Cícero se sente culpado pela morte de Clemente. Afrânio permite que Tereza adie a colheita das frutas. Olívia questiona Santo sobre os ciúmes de Luzia. Tenório se irrita com a aproximação de Edenilson com o coronel Afrânio. Lucas afirma a Luzia que precisa falar com Olívia.

Compartilhe:

Fonte: Rede Notícia www.redenoticia.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *