Novela “Velho Chico”: Santo fica abalado com a chegada de Miguel

velho_chico_santofase2

velho_chico_santofase2Novela “Velho Chico”: Bento (Irandhir Santos) conta para Santo (Domingos Montagner) que Afrânio (Antonio Fagundes) vai dar uma festa pela chegada de Miguel (Gabriel Leone). Mesmo sem imaginar que o rapaz é seu filho, Santo fica abalado. Bento comenta que já se passaram quase 30 anos e eles continuam na luta contra o Saruê. Santo não gosta do comentário e diz que correu atrás dos sonhos de seu pai e do capitão Rosa, e só tem uma coisa que lhe dói. Bento pergunta se é o amor que sente por Tereza (Camila Pitanga). Santo diz que é a lembrança daquele amor, que resultou em ódio e sofrimento.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Velho Chico”, Iolanda aconselha Tereza a contar a verdade para Miguel. Carlos Eduardo afirma a Tereza que convencerá Miguel a desistir de voltar para a fazenda. Afrânio ameaça Encarnação. Miguel pensa em levar novas ideias para o negócio do avô. Olívia tenta convencer Santo a cultivar frutas sem o uso de agrotóxicos. Santo pede que Bento o ajude na fazenda enquanto assume a cooperativa. Ceci diz a Beatriz que Bento é um homem bom. Encarnação revela a Padre Romão que acredita que Martim seja o verdadeiro herdeiro de seu patrimônio. Doninha se preocupa com a missão dada por Afrânio a Cícero. Lucas se declara para Olívia. Dalva anuncia que Encarnação desapareceu.

Dalva e Doninha encontram Encarnação na beira do cais, sofrendo pela morte de Inácio. Doninha reza para que Cícero esteja em segurança e teme as ordens de Afrânio para o filho. Piedade conta histórias de Eulália para Isabel. Iolanda e Afrânio se amam. Cícero e outros jagunços invadem a cooperativa a mando de Afrânio e Lucas tenta falar com Olívia. Cícero jura vingança contra Santo. Os jagunços insistem para que Cícero fuja, mas o rapaz afirma que ainda não terminou sua missão.

Padre Romão e Bento insistem para que Lucas preste depoimento na delegacia. Olívia conta a Isabel que Lucas a beijou. Olívia revela a Santo que a cooperativa foi invadida. Carlos Eduardo consegue uma indicação política para Miguel, que reafirma ao pai seu desejo de trabalhar nas terras de sua família. Bento tranquiliza Olívia sobre o estado de Lucas. Santo enfrenta o delegado da cidade. Carlos Eduardo desabafa com Tereza e confessa que teme perder a esposa e o filho Miguel. Santo decide ir atrás dos bandidos que atearam fogo à cooperativa.

Santo não consegue encontrar Cícero e seus comparsas no meio da mata. Afrânio pede que Tereza e Miguel não voltem para a fazenda e se preocupa com o paradeiro de Cícero. Doninha teme pelo filho. Cícero promete tirar a vida de Santo. Piedade e Luzia comemoram a volta de Santo para casa. Miguel confessa seu ressentimento com Carlos Eduardo e Tereza pensa em revelar seu segredo ao filho. Carlos Eduardo pede que Tereza o apoie e não conte a verdade. Luzia implora a Padre Romão que converse com Santo. Olívia entrega a Santo os contratos de Edenilson resgatados por Lucas. Doninha confronta Afrânio.

Padre Romão comenta com Bento sobre sua conversa com Luzia. Olívia reclama do comportamento de Luzia com Piedade. Bento deduz que Cícero irá atrás de Santo e alerta Luzia. Cícero dispara contra Santo e Bento defende o irmão. Santo e Bento afastam Cícero e os jagunços, mas acabam discutindo. Luzia afirma a Santo que Bento está certo ao querer se vingar de Afrânio. Bento vê um vulto na estrada e perde o controle de sua motocicleta. Piedade tem um mau pressentimento. Ceci reza para que Bento se acalme às margens do rio. O delegado avisa a Santo que seu irmão foi encontrado. Padre Romão descobre que Piedade sumiu.

Na fazenda Piatã, todos procuram por Piedade. Cícero se culpa por ter deixado Santo escapar. Ceci incentiva Beatriz a se aproximar de Bento e afirma que o vereador precisa de ajuda. Piedade enfrenta Afrânio e Encarnação. Doninha exige saber o motivo da demora de Cícero em voltar para casa. Encarnação promete a Piedade que a guerra entre suas famílias não recomeçará enquanto ela for viva. Afrânio repreende a atitude de Cícero. Encarnação e Afrânio discutem sobre Martim e Miguel. Cícero se revolta contra as ordens de Afrânio. Doninha pede que Cícero não volte mais ao local onde Clemente foi morto. Piedade volta para casa.

O delegado Germano visita Afrânio. Beatriz descobre que Bento defendeu suas terras e Santo dos jagunços do coronel Afrânio. Piedade e Luzia falam sobre a ordem de Encarnação de acabar com a guerra entre suas famílias. Bento e Santo retomam a parceria entre eles. Carlos Eduardo pede que Tereza não conte a Miguel sobre Santo e tem uma conversa com o filho. Iolanda exige que Afrânio ligue para Tereza para saber de Miguel. Bento visita a escola onde Beatriz trabalha.

Beatriz pede que Bento não a decepcione. Afrânio ordena que Tereza e Miguel voltem para a fazenda. Cícero se preocupa com a presença de Miguel. Doninha insinua a Iolanda que desconfia da paternidade de Miguel. Tereza teme que Miguel sofra ao voltar para a fazenda. Iolanda sente a ausência de notícias sobre Martim. Isabel provoca Olívia por causa de Lucas e Piedade conforta a neta. Lucas conversa com Bento sobre seu amor por Olívia. Beatriz confessa a Ceci que está se interessando por Bento. Carlos Eduardo não consegue o apoio de Afrânio para sua candidatura ao governo. Afrânio se prepara para receber Miguel.

Josefa cuida de Zé Pirangueiro. Padre Romão e Ceci torcem para que Bento e Beatriz se entendam. Tereza passeia com Miguel pelas terras próximas à fazenda. Iolanda se surpreende com a alegria de Afrânio, que comemora a chegada de seu neto. Encarnação se incomoda com a presença de Miguel. Santo e Afrânio se encontram no bar e trocam provocações. Afrânio prepara uma grande festa para Miguel. Santo confessa a Bento que ainda sofre com a lembrança de seu amor por Tereza. Miguel e Tereza chegam à fazenda.

Miguel e Tereza se surpreendem com a festa promovida por Afrânio. Luzia enterra as antigas cartas de Tereza para Santo. Iolanda aconselha Tereza a revelar a verdade sobre a paternidade de Miguel. Padre Romão desconfia do interesse de Santo pela volta de Tereza. Encarnação afirma a Tereza que a herança da família pertence a Martim. Olívia questiona Bento sobre a raiva de Luzia por Tereza. Cícero pensa em deixar a fazenda, mas Tereza o impede. Carlos Eduardo sente raiva por Afrânio não reconhecer seu apoio. Miguel fala com Encarnação.

Encarnação confessa a Miguel que espera por Martim para finalmente descansar. Doninha lamenta o sofrimento de Cícero por Tereza. Luzia teme a falta de notícias de Santo. Santo amarga seu amor por Tereza. Embriagado, Afrânio reafirma seu amor por Iolanda e agradece Carlos Eduardo por estar sempre ao seu lado. Tereza fala de Santo com Iolanda. Carlos Eduardo sente ciúmes de Cícero. Martim procura as terras de Leonor. Encarnação conta a Doninha que sonhou com Martim. Luzia confidencia a Piedade que acredita que Santo foi atrás de Tereza.

Padre Romão acolhe Santo, que passou a noite fora de casa. Piedade repreende Olívia por defender o pai. Cícero alimenta suas esperanças de ficar com Tereza. Encarnação avisa a Iolanda que Martim voltará em breve. Miguel se preocupa ao visitar as terras da fazenda com Afrânio. Santo pede desculpas a Luzia por seu comportamento. Piedade aconselha Lucas sobre Olívia. Olívia afirma a Lucas que deseja ser sua amiga. Bento e Beatriz se aproximam. Martim chega ao sítio em que Leonor morava antes de conhecer Afrânio.

Martim admira a casa antiga da família de sua mãe. Bento se declara para Beatriz e os dois se beijam. Tereza e Cícero visitam a capela da fazenda. Martim se entristece por não encontrar vestígios de sua família. Afrânio e Miguel têm suas primeiras divergências. Bento conversa com Piedade sobre seu amor por Beatriz. Luzia pede que Padre Romão a ajude a deixar a cidade com Santo e sua família. Luzia encontra Tereza e as duas brigam. Santo e Tereza se encontram. Luzia teme que Santo descubra que Miguel é seu filho.

Encarnação avisa a Doninha que revelará verdades para a família antes de morrer. Carlos Eduardo discute com Tereza por ciúme de Santo. Olívia e Lucas comemoram a retomada da cooperativa com Santo à frente da organização. Afrânio nega o pedido de Iolanda para reabrir a capela da fazenda. Martim decide ficar nas terras que eram da família de Leonor. Carlos Eduardo alerta Afrânio sobre os ideais de Miguel e Tereza ouve. Doninha afirma a Tereza que Martim saiu de casa em busca da felicidade.

Padre Romão incentiva Santo a lutar pela população. Dalva alerta Cícero sobre seu amor impossível por Tereza. Tereza reabre a capela da fazenda, contrariando Afrânio. Iolanda aconselha Miguel sobre Afrânio e pede ao marido que não repita com o neto os erros que cometeu com Martim. Olívia e Chico Criatura temem a reação de Afrânio à cerimônia de posse de Santo na cooperativa. Iolanda faz uma visita misteriosa. Tereza vê o momento em que Santo é empossado na cooperativa.

Compartilhe:

Fonte: Rede Notícia www.redenoticia.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *