Últimas
marcos-rocha-lateral-direito-do-atletico-mg-1459722717089_615x300

Números comprovam eficiência e lateral impressiona técnico do Atlético-MG

  • Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

    Marcos Rocha, lateral direito do Atlético-MG

    Marcos Rocha, lateral direito do Atlético-MG

Diego Aguirre tem algumas certezas desde que chegou ao Atlético-MG. E por mais que seja admirador do futebol de Patric, não tem dúvida quanto à formação defensiva. Marcos Rocha é um de seus titulares.

Há muitos pontos que jogam a favor do lateral direito. Ele foi eleito por quatro anos consecutivos o melhor de sua posição no Campeonato Brasileiro. Os números também são favoráveis. Na atual participação de sua equipe na Copa Libertadores da América, ele é o atleta que mais criou oportunidades ao lado de Juan Cazares. O camisa 2 deu passe para o gol de Lucas Pratto contra o Independiente Del Valle e deixou os colegas em outras oito oportunidades em condição de marcar.

Mas se engana quem pensa que Marcos Rocha se limita a ações ofensivas. O jogador foi quem mais desarmou corretamente em prol do Atlético na competição internacional. Ele roubou 15 bolas dos adversários. Para se ter ideia de sua eficiência, Luan – o segundo colocado neste quesito – efetuou 15 desarmes.

E, nos últimos compromissos da equipe, mais uma virtude apareceu na lista do atleta: as cobranças de falta. Tanto contra o Villa Nova-MG quando diante do Cruzeiro ele exigiu que os goleiros Thiago Leal e Fábio, respectivamente, fizessem boas intervenções, impedindo que balançasse as redes.

Devido ao futebol apresentado neste início de temporada, Diego Aguirre não esconde a sua admiração por Marcos Rocha e enaltece o que o lateral direito tem feito com a camisa do Atlético:

“Marcos Rocha é um lateral muito bom, excelente, um jogador de alto nível. Para mim, trabalhar com um profissional desta qualidade é excelente. Ele defende bem, ataca bem, chuta bem. Ele está em uma fase que melhor não pode estar. Tomara que ele possa manter este nível durante todo o ano, porque é difícil achar um lateral com esse nível de jogo”, avaliou.
 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *