Últimas

O Caçador e a Rainha do Gelo peca no roteiro

Misto de prequel e sequência, o filme O Caçador e a Rainha do Gelo sabota suas boas ideais e a do anterior, Branca de Neve e o Caçador.

No novo longa-metragem, o narrador explica ao público que essa se trata de uma nova história não contada sobre o clássico conto de fadas dos irmãos Grimm e que o passado do Caçador virá à tona.

Por isso, o filme começa com uma regressão na história de Ravenna (Charlize Theron) para apresentar sua irmã Freya (Emily Blunt), até então desconhecida.

Traída pelo amor de sua vida, Freya tem seus poderes despertados e se transforma na Rainha do Gelo, cuja lembrança inevitável de Elsa, em Frozen – Uma Aventura Congelante vem logo à mente, mesmo que esta seja uma versão mais amargurada.

Seu rancor a faz querer formar um exército sanguinário. Para tal, ela retira várias crianças de suas famílias a fim de treiná-las. Entre os jovens caçadores estão Eric e Sara, que contrariam a lei antiamor de sua soberana ao se apaixonarem quando crescem.

[embedded content]

O filme então avança sete anos para mostrar o reino já estabelecido de Branca de Neve (papel de Kristen Stewart no primeiro longa-metragem, que não retorna a este e aparece apenas de costa em uma única cena). Agora o reinado está ameaçado pelo famoso Espelho, que está despertando o que há de pior nas pessoas.

O roteiro de Evan Spiliotopoulos e Craig Mazin peca pelo viés piegas, na defesa do amor, e no modo que foca o humor somente nos anões, de uma maneira muito forçada. Sua principal falha é a estrutura em três atos – bem diferentes entre si – que fragilmente se conectam e não desenvolvem bem seus protagonistas e os coadjuvantes.

A primeira parte, dedicada ao passado, investe um grande potencial em Freya – por causa dos traumas que a tornaram uma pessoa fria – para logo abandoná-la. Depois, vem o segundo ato em busca do espelho perdido, com um tom cômico não visto antes. E o confronto final é repleto de efeitos especiais, com uma computação gráfica exagerada apesar da boa direção de arte.

Você viu?

Ricky Martin assume namoro com sueco, mas beija mulher
William visita Taj Mahal ao lado da mulher Kate Middleton
“Avatar terá mais quatro filmes”, diz diretor James Cameron
Kate Hudson explica por que se considera uma mãe selvagem
Dentista gato revela segredo do sorriso das celebridades

Fotos: Descubra o time de coração dos participantes do MasterChef Brasil

Times

Vídeo: Após aprovação do impeachment, Dilma Ducheff procura emprego

Panico


Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *