Últimas

O seu cachorro agora pode postar fotos em redes sociais

Se você é daquelas pessoas que adora compartilhar fotos de seu cachorro nas redes sociais, não precisa mais fazer isso, porque o seu animal de estimação pode postar suas próprias fotos no Facebook.

Isso é possível graças ao Posting Tail, uma espécie de colete equipado com uma câmera, conexão Wi-Fi e 3G e um sensor que sabe quando o cachorro está feliz com base na velocidade em que ele balança a cauda.

Quando ele está feliz, a câmera, que fica direcionada para cabeça do animal – assim é possível ver o que ele está olhando –, tira uma foto e publica automaticamente na rede social.

A tecnologia, que foi desenvolvida pela Pedigree e pela agência de publicidade Saatchi & Saatchi Madrid, usa uma placa de computador Raspberry Pi capaz de identificar a diferença entre o abano normal da cauda e um abano de alegria ou empolgação. Dessa forma, não corre o risco de a câmera ficar tirando fotos o dia inteiro.

O colete também consegue usar dados de GPS para mostrar onde a imagem foi captada. A empresa não informou quando o produto estará no mercado.

Veja o vídeo:
[embedded content] 

Via Mashable

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *