Obama recebe líder da Otan para reunião sobre EI

WASHINGTON, 04 ABR (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu nesta segunda-feira (4) o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, para uma reunião no Salão Oval da Casa Branca.   

O principal tema do encontro foi o combate ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI), mas eles também discutiram a situação da Líbia, que, após meses fragmentada, acaba de ganhar um novo governo, e a mais grave crise migratória desde a Segunda Guerra Mundial.   

“A Otan é uma pedra fundamental na defesa dos Estados Unidos e da Europa”, declarou Obama. Segundo ele, os recentes atentados terroristas em Bruxelas, na Bélgica, que mataram 32 pessoas, reafirmam o “empenho” de Washington e da aliança militar em seguir “concentrados no EI”.   

Além disso, o presidente e Stoltenberg se comprometeram a agir para evitar as tragédias com refugiados registradas no verão boreal do ano passado. O encontro ocorreu em um momento em que o pré-candidato republicano à Casa Branca Donald Trump reforçou suas críticas à Otan e destacou a necessidade de “rever” as relações entre os EUA e a organização. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *