Últimas

Operação integrada prende três e apreende arsenal em Lagoa da Canoa

Ação ainda recolheu munições de vários calibres e uma pequena quantidade de maconha

 

Dezoito armas de fogo apreendidas e três pessoas presas. Este é o saldo de uma operação conjunta, no município de Lagoa da Canoa, ocorrida na manhã desta quinta-feira (28), que envolveu policiais do 3º Batalhão, agentes da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com suporte da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) em Alagoas. A ação ainda recolheu diversas munições de vários calibres e uma pequena quantidade de maconha.

O delegado Gustavo Xavier e o comando do 3º Batalhão foram os responsáveis pela operação. De acordo com o delegado, entre os presos está um armeiro profissional, que atuava em casa no conserto de armas de maneira clandestina. Na residência dele funcionava uma oficina para manutenção de armamento.

Conforme Xavier, foram apreendidas armas de calibre 12, pistola Ponto 380 e espingardas de diversos tipos. Elas estavam guardadas em pelo menos quatro casas diferentes, localizadas no Sítio Riacho Fundo, em Lagoa da Canoa. 

Até deflagrar a operação, a polícia recebeu informações da existência de pessoas que guardavam arsenal em casa e passou a colher detalhes para confirmar as denúncias. Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foram autuados por posse ilegal de arma e de munição. 

O nome dos presos ainda não foi divulgado. Em um dos pontos 'visitados' pelos policiais, foi apreendido meio quilo de maconha. De acordo com o delegado Gustavo Xavier, ainda não há indícios de que os três presos integram uma organização criminosa ou forneciam armas para traficantes.

 

 Por Thiago Gomes

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *