Últimas

"Os vereadores não fizeram nada de agressão ou corrupção", diz João Alves sobre desvio de verbas

(Foto: Arquivo)

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, falou com a imprensa nesta quinta-feira (07/04) sobre a operação Indenizar-SE, que investiga desvio de R$ 7 milhões. De acordo com as investigações, os vereadores investigados usavam contratos fictícios para lavagem de dinheiro. Mais de R$ 7 milhões foram desviados.
“Não há nada de comparação do que aconteceu na Assembleia Legislativa de Sergipe, foi algo mais simples. Estão superestimando os fatos que ocorreram lá. Os vereadores não fizeram nada de agressão ou corrupção”, disse o prefeito durante coletiva de imprensa.
“Essa é a primeira fase dessa operação que investiga o pagamento de verbas de indenização respaldado em contratos fictícios, contrato de locação de veículos e de assessoria jurídica. Já ouvimos diversas pessoas que tiveram suas placas de carro utilizadas nos contratos e que jamais locaram os carros. Eram contratos fictícios apenas para justificar o pagamento das verbas indenizatórias”, detalhou Danielle.
O promotor de Justiça de Sergipe, Henrique Cardoso, também falou sobre a operação. “Nessa primeira fase estamos realizando buscas para complementar o material que já temos. Como verificamos ao menos 15 vereadores estão envolvidos nessa situação. Na verdade, não é o desvio de um, é um escândalo envolvendo diversas pessoas que perceberam essa possibilidade. A fraude era tão infantil, tão clara, tão crente na impunidade que alguns veículos sequer existiam”, afirmou.
Confira a lista dos investigados:
Vereadores
– Adriano Pereira
– Agamenon Sobral
– Agnaldo Feitosa
– Anderson da Silva
– Jailton Santana
– José Augusto da Silva
– Valdir Santos
– José Ivaldo
– Carlos Max Prejuízo
– Daniela Fortes
– José Gonzaga (Dr. Gonzaga)
– Emmanuel Nascimento
– Roberto Moraes
– Renilson Cruz Silva
– Tijói Barreto Evangelista (Adelson Barreto Filho)
Empresários
– Alcivan Menezes Silveira
– Alcivan Menezes Silveira Filho
– Pedro Ivo Carvalho [left_sidebar]

Fonte: JornaldeSergipe.com.br
Matéria publicada no site Jornal de Sergipe

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *