Últimas

"Overwatch" nasceu do colapso "horrível" de "Titan", revela diretor

O jogo de tiro “Overwatch”, próximo lançamento da Blizzard Entertainment, surgiu após o colapso do ambicioso projeto “Titan”, game que seria o próximo RPG online da produtora de “World of Warcraft”. Segundo o diretor Jeff Kaplan, “o colapso horrível” do projeto estimulou a equipe a provar “que não eram fracassados”.

Em entrevista ao site norte-americano Gamespot, o diretor conta que, apesar do talento da equipe, formada tanto por veteranos da Blizzard quanto por profissionais com passagem por outros grandes estúdios, o projeto “Titan” falhou completamente. “Nós falhamos horrivelmente de todas as maneiras… De todas as formas que um projeto pode fracassar. Foi devastador”, admite.

Kaplan diz que ninguém na Blizzard culpou o time de “Titan” pelo fracasso do jogo, que nunca foi mostrado para o público, pelo simples fato de estar na mesma empresa que os desenvolvedores de jogos de sucesso como “World of Warcraft”, “Diablo” e onde mesmo projetos menores, como “HearthStone”, se mostravam grandes sucessos comerciais. Segundo o diretor, essa pressão incentivou o time no desenvolvimento de “Overwatch”.

“Queríamos provar que merecíamos estar na Blizzard também”, explica, dizendo que para muitos produtores, fazer “Overwatch” era visto como “uma última chance” na empresa. “Produzir ‘Overwatch’ nos uniu como time, com uma vontade enorme de mostrar para o mundo que não somos fracassados e que podemos criar algo divertido”.

Projeto cancelado

O desenvolvimento de “Titan” começou em meados de 2007. O game da Blizzard era descrito como “um MMORPG de nova geração” mas quase nada se sabia sobre o jogo de fato. Segundo relatos de ex-desenvolvedores, “Titan” misturava elementos de ação, RPG online e simulador social. Em 2013, a produtora revelou que o projeto estava sendo quase totalmente refeito e, por fim, reconheceu o cancelamento.

Segundo a Blizzard, os próprios desenvolvedores admitiram que não sabiam como tornar o game divertido, ou se queriam continuar “sendo uma produtora de RPGs online para sempre”.

Jogo de tiro multiplayer online, “Overwatch” está previsto para chegar em 24 de maio para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *