Últimas

Para CEO da Microsoft, smartphones podem causar 'ansiedade por informação'

Em entrevista ao Business Insider, o atual CEO da Microsoft, Satya Nadella, falou sobre os aspectos negativos dos smartphones em nossas vidas. Segundo Nadella, é preciso muito esforço para que os smartphones não deixem o trabalho afetar “residualmente” as nossas vidas pessoais.

De acordo com o CEO da Microsoft, nossa necessidade de ter sempre por perto os nossos celulares pode ser vista como uma “ansiedade por informação”. Essa ansiedade pode acabar sendo prejudicial à qualidade de vida dos usuários, na medida que impede que eles aproveitem totalmente o presente e usem os dispositivos para “fugir” para um mundo virtual.

“Muitos de nós sentimos o efeito residual do último e-mail, da última coisa. Você term que ficar muito bom na vida moderna para impedir que esse efeito residual estregue sua presença. Eu vejo pessoas na mesa de jantar usando o smartphone – então eu penso ‘nossa, isso é trágico'”, disse.

Assistente pessoal

A opinião de Nadella pode ser um dos motivos pelos quais a empresa deu tão pouca atenção ao Windows 10 Mobile durante a Build, seu evento para desenvolvedores, na semana passada. A empresa chegou a admitir que as plataformas móveis não eram seu foco em 2016

Por outro lado, o CEO da empresa disse na entrevista que pretende inovar nessa área no sentido de ajudar usuários dos sistemas móveis da empresa a aproveitar melhor a vida, sem precisar se preocupar tanto com os smartphones. “Se estou atrasado para uma reunião, meu assistente pessoal percebe isso e reagenda a reunião ou avisa os participantes, porque ele conhece meu calendário. Assim, não estou escrevendo no celular enquanto dirijo. Esse é um exemplo trivial”, disse.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *