Últimas

Paródia de "Work" feita por Kéfera sai do ar por violar direitos autorais

A paródia feita pela youtuber Kéfera Buchmann, do canal 5incoMinutos, do clipe “Work“, de Rihanna, saiu do ar nesta quinta-feira (14). A artista postou o vídeo na quarta-feira e logo nas primeiras horas já tinha ultrapassado os 500 mil acessos.

Uma das justificativas apresentadas para a retirada do vídeo foi uma reivindicação de direitos autorais feita pela editora musical de “Work”, a Warner Chappell.

Porém, antes mesmo do vídeo sair do ar, diversos internautas criticaram o namorado de Kéfera, Gusta Stockler, que interpreta o cantor Drake, por ter feito blackface. A prática é considerada racista e consiste em alguém pintar com tinta preta.

Em seu Facebook, Kéfera comentou a retirada do vídeo. “Essa paródia tá amarrada no capeta, não é possível agora, depois de esclarecida toda a polêmica de NÃO ter tido blackface, a Warner [Chapell] bloqueou o vídeo de ser visto”, contou.

Kéfera argumentou vai tentar reverter a proibição. “Enfim, estou resolvendo aqui e assim que tiver tudo certo o vídeo volta pro ar! Vou me benzer depois dessa paródia… só Deus na causa mesmo”, finalizou.

A assessoria de imprensa da artista informou que Kéfera está averiguando o que ocorreu e que deverá divulgar uma nota oficial nesta sexta-feira.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *