Peça em Brasília fala sobre relações humanas na era da intolerância

A peça “Noctiluzes” está de volta a Brasília após temporada por cinco capitais do país. A montagem, com tema atual e que aborda as relações humanas na era da intolerância, fica em cartaz de sexta (22) a domingo, na Sala Plínio Marcos (Funarte). As sessões ocorrem sempre às 20h, com entrada franca.

“Noctiluzes” conta a história de três desconhecidos que se encontram no píer de um vilarejo. Cada um deles gostaria de estar sozinho, mas a obrigação de ocupar o mesmo espaço os obriga a ceder em busca de seus propósitos.

A encenação da Cia. Plágio de Teatro tem texto do argentino Santiago Serrano, que escreveu especialmente para o grupo. A direção é assinada por Sérgio Sartório e Rachel Mendes.

Segundo o diretor, a peça fala sobre as marcas e cicatrizes que a vida cria, sobre as dores e curas causadas pelas relações, sentimentos inerentes ao ser humano, porém, corrompidos pela vida.

A peça estreou em 2014, no CCBB Brasília. Depois, rodou por festivais, como o Internacional de Teatro Cena Contemporânea e a mostra BR040 na Funarte. Fora de Brasília, passou pelo Festival Internacional Janeiro dos Grandes espetáculos em Recife, Caruaru e Goiana (Pernambuco), e esteve em São Paulo no Teatro Pequenos.

Serviço
“Noctiluzes”
Quando:
22 a 24 de abril de 2016, às 20h
Onde: Funarte – Sala Plínio Marcos – Eixo Monumental – Setor de Divulgação Cultural
Quanto: Entrada franca

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *