Últimas

"Peguei o bonde andando", diz autor que reescreveu "Liberdade, Liberdade"

O elenco de “Liberdade, Liberdade”, próxima novela das 23h, que estreia no dia 11 de abril,  se reuniu com o diretor Vinícius Coimbra e o autor Mário Teixeira na festa de lançamento,  que aconteceu na Villa Riso, um casarão construído em meados em meados de 1700, na zona Sul do Rio de Janeiro,  nesta quinta-feira (31). 

Antes de exibir o clipe para os convidados, o autor Mário Teixeira falou sobre a novela, que inicialmente foi escrita por Márcia Prates, mas,  por apresentar problemas históricos  no texto passou por supervisões de texto de Euclydes Marinho e Glória Perez até ser reescrita por ele.

“Essa foi a primeira novela que fiz que quando entrei o elenco já estava formado. Chamei poucas pessoas, como o Dalton Vigh, o Marco Ricca, conforme fui criando os personagens. Pude viajar bastante, temos pouquíssimas referências dessa época. É um universo mágico, um Brasil novo, que estava em formação”, disse ele, que ainda brincou ao ter assumido a novela.

“Peguei o bonde andando, agora o Boeing já decolou”.

O diretor arrancou risadas do elenco ao destacar a parceria de sucesso com o autor no primeiro trabalho juntos.

“Parece um casamento do século 18, a gente nem se conhecia”, brincou.

“Eu me dei bem, né?”, respondeu Mario.

O local foi escolhido pelas semelhanças com a época em que se passa a novela, em 1808,  e teve um dos cenários recriado. A trama é focada na história de Joaquina (Mel Maia/Andréa Horta), a filha de Tiradentes (Tiago Lacerda), o mártir da Inconfidência Mineira.

A história fictícia mostra o período de revolução do país e a luta de Joaquina pela liberdade e igualdade do povo.

No cardápio, os convidados provaram alimentos inspirados na cozinha mineira como feijão tropeiro,  empadinha de queijo Minas e sanduíche de pão de queijo com linguicinha.  De sobremesa, sorvete de tapioca com bala de Coco,  verrine com doce de leite e queijo Minas,  brigadeiro e quindim.

O DJ Papagaio comandou a pista, mas os famosos não quiseram dançar. O clima era de bate-papo enquanto brindavam a novela com espumante ou uísque. 

A protagonista Andréia Horta chamou a atenção ao usar um macacão preto com um decote ousado. Com o braço imobilizado após sofrer uma queda de um cavalo durante a gravação da novela, Mateus Solano esteve no evento ao lado da mulher,  Paula Braun.

“É uma novela de ação, então a gente acaba se machucando, mas na próxima semana já tiro isso”,  disse.

Mel Maia, Maitê Proença, Caio Blat e Lília Cabral foram alguns dos atores que prestigiaram o evento. Tiago Lacerda, que vive Tiradentes,  não apareceu na festa,  assim como Letícia Sabatella,  que se ausentou da festa para participar de um encontro com a presidente Dilma Rousseff mais cedo em Brasília.

Sheron Menezzes não desgrudou do noivo, Saulo Bernard, nem mesmo para dar entrevistas.

Maria Ribeiro, mulher de Caio Blat e Francisca Pinto, mulher de Ricardo Pereira,  preferiram bater papo em um sofá enquanto seus maridos circulavam para conversar com o elenco e dar entrevistas no evento.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *