Últimas

Pentágono dará dinheiro a que encontrar falhas em seus sistemas

O Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos EUA, está adotando uma estratégia semelhante à do Google para fortalecer a resistência digital de seus sites e dados. O órgão do governo oferecerá recompensas em dinheiro para usuários que encontrarem falhas em sua segurança digital.

Trata-se de um programa chamado “Hack The Pentagon“, que foi criado pelo Defense Digital Service (DDS, serviço digital da Defesa), uma equipe do Pentágono voltada para atrair talentos do setor privado para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Trabalho colaborativo

De acordo com Christopher Lynch, um dos diretores do órgão que gerencia o DDS, os sites públicos do Departamento de Defesa dos EUA tiveram 4 bilhões de visitas apenas em 2012. Dessas, cerca de 25% (ou 1 bilhão) foram maliciosas de alguma maneira. A ideia do projeto é realizar uma espécie de “crowdsourcing” (trabalho colaborativo) para aumentar a resistência dos sistemas contra ataques.

Embora o órgão não tenha informado os valores que seriam pagos aos hackers que conseguissem reportar falhas nos sistema de segurança do Pentágono, Lynch informou que o custo total do programa será de US$ 150 mil. É provável, portanto, que as recompensas oferecidas não sejam tão vultosas quanto as que o Google oferece.

Apenas cidadãos dos EUA poderão se inscrever para particiar do programa, e os inscritos terão que passar por uma verificação de registros criminais para poder receber a recompensa. Segundo Lynch, isso é para garantir que o dinheiro público do prêmio “não vá para criminosos sexuais condenados ou outros criminosos”.

Lynch informou ainda ao TechCrunch que o programa recebeu mais de 500 inscrições nas primeiras 24 horas desde seu início. As inscrições vão até o dia 18 de abril, quando começa a “caçada por bugs”. Ela durará até o dia 12 de maio. 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *