Últimas

PF investiga furto da peça de radioterapia; pacientes com câncer estão sem tratamento

Ex-prefeito é preso em apartamento no bairro Jardins
(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o furto da peça da máquina de radioterapia do Hospital Cirurgia, localizado em Aracaju.
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) comunicou à Corregedoria da Polícia Federal em Sergipe, a não localização da peça, para a realização do conserto da máquina de radioterapia da unidade.
De acordo com os Correios, a encomenda extraviada trata-se de um conjunto do movimento de rotação do colimador (composto por motor, potenciômetro e engrenagens) e um Cabo #11 Winducable para o equipamento denominado Acelerador Linear VaricanClinac 6-100.
Entenda o caso
Os pacientes que fazem radioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital de Clínicas Dr. Augusto Leite, mais conhecido como Hospital Cirurgia, localizado em Aracaju (SE), estão com o tratamento de câncer interrompido. Uma peça da máquina de radioterapia do hospital quebrou.
Uma nova peça foi comprada e enviada pelos Correios no dia 04 de abril de Belo Horizonte para Aracaju, mas no meio do caminho a peça sumiu, foi extraviada segundo os Correios. A peça não é mais fabricada, mas o hospital está tentando encontrar uma peça semelhante nos Estados Unidos. Enquanto isso os pacientes ficam sem o tratamento. De acordo com o Ministério da Saúde, Sergipe receberá mais um aparelho de radioterapia até o fim do ano. [left_sidebar]

Fonte: JornaldeSergipe.com.br
Matéria publicada no site Jornal de Sergipe

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *