Últimas

PGR nomeia substituto de Eugênio Aragão no Ministério Público Eleitoral

O subprocurador da República Nicolau Dino foi nomeado nesta segunda-feira para o cargo de vice-procurador eleitoral. Ele vai assumir a vaga deixada por Eugênio Aragão, que saiu para assumir o Ministério da Justiça. A nomeação foi assinada pela procuradora-geral da República em exercício, Ela Wiecko.

A função de Dino será atuar em favor do Ministério Público Eleitoral (MPE) nos processos que estão em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inclusive nas ações que tratam de pedidos da oposição para cassar os mandatos da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer.

Nicolau Dino é irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino, e ingressou no Ministério Público em 1991. Em 2013, com a posse de Rodrigo Janot como procurador-geral da República, ele passou a atuar como secretário de Relações Institucionais da Procuradoria-Geral da República (PGR), atuando no relacionamento desta com o Congresso Nacional e o Executivo. Atualmente, Nicolau Dino chefia a Câmara de Combate à Corrupção da PGR.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *