Últimas

Piratas sequestram seis marinheiros de cargueiro turco na costa da Nigéria

Um grupo não identificado sequestrou seis marinheiros de um cargueiro turco nas costas da Nigéria, uma região afetada recentemente por atos de pirataria, informaram as autoridades nigerianas nesta segunda-feira.

“Seis membros da tripulação turca, incluindo o capitão do barco, o segundo comandante a bordo e o engenheiro-chefe, foram sequestrados pelos agressores”, informou à AFP Chris Ezekobe, porta-voz da marinha do país.

O porta-voz disse que os piratas atacaram a embarcação antes do amanhecer, enquanto o barco navegava pelo Delta do Níger, uma zona rica em petróleo.

Ezekobe afirmou que se trata de um cargueiro utilizado em operações de transporte de cru e que as autoridades estão trabalhando com a Interpol e a polícia secreta nigeriana.

A agência turca Deniz informou que a embarcação M/T Puli é propriedade da companhia de navegação Kaptanoglu Shipping. A empresa afirmou que a tripulação que continuou a bordo e também os sequestrados estão em boas condições.

Dirk Steffen, diretor da consultora especializada em segurança marítima, Risk Intelligence, disse que o barco cobria a rota entre Port-Gentil, no Gabão, e Abidjan, na Costa do Marfim.

“A zona do Delta de Níger está sendo muito transitada atualmente e, entre os dias 7 e 10 de abril, foram registrados três ataques contra barcos mercantes”, informou.

Na mesma zona, no final de 2015, um grupo pirata havia atacado um barco e sequestrado seus marinheiros, originários da Lituânia, Ucrânia e Polônia.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *