Últimas

Pistons vencem Wizards e retornam aos playoffs após 7 anos

Auburn Hills (EUA), 8 abr (EFE).- O armador Reggie Jackson brilhou na noite desta sexta-feira ao anotar 39 pontos e nove assistências na vitória do Detroit Pistons, por 112 a 99, sobre o Washington Wizards, no Palace of Auburn Hills, um resultado que garantiu a vaga do time da ‘Motor City’ na fase final.

Jackson liderou uma lista de cinco jogadores do Detroit com pontuação de dois dígitos, entre eles o ala Tobias Harris, que conseguiu 17 pontos e nove rebotes, e Kentavious Caldwell-Pope, que somou 14.

Os Pistons (43v-37d) conseguiram duas vitórias consecutivas e sete nos últimos dez jogos, o que fez com que a equipe retornasse à fase dos playoffs pela primeira vez em sete anos.

A equipe da ‘Motor City’ ocupa a sétima posição da Conferência Leste, com 0,5 jogo de vantagem para o Indiana Pacers (42v-37d), que hoje foi derrotado pelo Toronto Raptors, por 111 a 98, e perdeu a chance de se garantir na fase final.

O time de Indiana, no entanto, precisa apenas de uma vitória na próxima partida, em casa contra o Brooklyn Nets, ou de um derrota do Chicago Bulls (39v-40d), para confirmar a vaga nos playoffs.

Os Wizards (38v-41d), por sua vez, ainda tinham chances remotas de se classificar, mas, com a derrota de hoje, acabaram matematicamente eliminados da fase final.

O ala Markieff Morris foi o principal destaque do time da capital com 29 pontos, seguido por Bradley Beal com 25. O brasileiro Nenê começou no banco e atuou por 21 minutos, nos quais conseguiu 13 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Já na briga pelos playoffs da Conferência Oeste, o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho, perdeu terreno ao ser derrotado em Salt Lake City pelo Los Angeles Clippers, por 102 a 99, uma partida que só foi definida na prorrogação.

Jamal Crawford foi o grande nome do jogo ao anotar 30 pontos, entre eles uma bola de três quando faltavam 0,2 segundos para o fim da prorrogação e o placar estava empatado.

Além de Crawford, o pivô Cole Aldrich conseguiu um double-double de 12 pontos e 18 rebotes, enquanto o veterano armador argentino Pablo Prigioni, anotou 13 pontos.

Os Clippers (51v-28d) somam quatro vitórias consecutivas e se mantêm no quarto lugar da Conferência Oeste.

Já o Jazz (39v-30d), somou sua segunda derrota consecutiva, mas se mantém dentro da zona de classificação na oitava posição, com um jogo de vantagem para o Houston Rockets (38v-41d).

O ala Gordon Hayward foi o principal nome do time de Utah com um double-double de 24 pontos e 13 rebotes, seguido por Rodney Hood e Shelvin Mack anotaram 13 cada um, enquanto o brasileiro Raulzinho atuou por 13 minutos e colaborou com seis pontos, um rebote e quatro assistências.

Em outro jogo da noite, o Los Angeles Lakers foi a Nova Orleans visitar os Pelicans e acabou derrotado pelo time da casa por 110 a 102, em partida que marcou a despedida de Kobe Bryant do público de Nova Orleans.

Alexis Ajinca foi o cestinha do time da casa com 28 pontos, enquanto D’Angelo Russel foi o destaque dos Lakers, com 32. Já Kobe anotou 14 pontos e quatro assistências. O brasileiro Marcelinho Huertas conseguiu sete pontos, quatro assistências e um rebote em 27 minutos de ação.

Kobe se aposentará no término da temporada e como os Lakers não vão para a fase final, restam apenas três jogos para o adeus do ‘Black Mamba’.

Os próximos compromissos dos Lakers serão fora de casa, contra os Rockets em Houston e contra o Thunder em Oklahoma City. Já a grande despedida será na quarta-feira, no Staples Center, contra o Utah Jazz.

Confira os resultados desta sexta-feira na NBA:.

CHARLOTTE HORNETS 113 x 99 Brooklyn Nets.

ORLANDO MAGIC 112 x 109 Miami Heat.

Philadelphia 76ers 102 x 109 NEW YORK KNICKS.

BOSTON CELTICS 124 x 109 Milwaukee Bucks.

DETROIT PISTON 112 x 99 Washington Wizards.

TORONTO RAPTORS 111 x 98 Indiana Pacers.

NEW ORLEANS PELICANS 110 x 102 Los Angeles Lakers.

DALLAS MAVERICKS 103 x 93 Memphis Grizzlies.

DENVER NUGGETS 102 x 98 San Antonio Spurs.

Utah Jazz 99 x 102 LOS ANGELES CLIPPERS.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *