Últimas

PlayStation 4 superou vendas do Xbox One nos EUA em 13 dos últimos 15 meses

De acordo com a consultoria NPD, o PlayStation 4 vendeu 330 mil unidades nos Estados Unidos no mês de março. O número supera os 242 mil Xbox One comercializados no período e marca o 13° mês de liderança do console considerando os últimos 15 meses. 

No acumulado de 2016, foram vendidos 962 mil PlayStation 4, contra 620 mil Xbox One naquele país, que é o principal mercado do mundo para o console da Microsoft. Por lá, outubro de 2015 foi um dos poucos meses nos quais o videogame superou seu concorrente.

Em ambos os casos, o mês de vendas mais robusto até o momento foi fevereiro, quando 405 mil PlayStation 4 e 248 mil Xbox One foram vendidos. Curiosamente, o console da Sony teve uma queda considerável de cerca de 18% entre aquele mês e março, ao passo que o Xbox One se manteve praticamente estável entre os dois meses, com leve diminuição de 2% em suas vendas.

Apesar de não haver um histórico completo, analistas e executivos de produtoras como a EA estimam que o console da Microsoft vendeu metade da quantidade de PlayStation 4 desde o lançamento de ambos. A julgar pelo andamento das vendas, é uma situação que não deverá mudar, mesmo na “casa” do adversário. 

Portáteis em queda

Ainda sobre consoles, o mercado norte-americano apresentou uma leve queda se comparados os meses de março de 2015 e de 2016. Neste ano, o setor movimentou US$ 964,1 milhões por lá, contra US$ 968,4 milhões no mesmo mês de 2015. Uma das razões para isso foi a queda na venda de consoles, especialmente os portáteis, que levaram um tombo de 78%.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *