Últimas

PM avalia reforço no esquema de segurança para os dois clássicos finais entre CRB e CSA

CRB e CSA iniciam no próximo final de semana a decisão do Campeonato Alagoano. Normalmente o esquema de segurança para clássicos é diferente de outros jogos segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), um reforço será discutido nos próximos dias.

O Coronel Wilson da Silva, comandante do CPC, afirmou que existe um planejamento pré-definido para este tipo de jogo, mas que novas medidas devem ser tomadas. “Para o jogo de domingo precisamos definir de quem será o comando. Nós temos sempre um planejamento pré-definido, mas é claro que este jogo é diferente por se tratar de uma final e precisa de uma atenção especial”, afirmou.

Policiamento no Estádio (Foto: MinutoEsportes)

Policiamento no Estádio (Foto: MinutoEsportes)

O comandante do CPC garantiu ainda que o esquema detalhado para o duelo deve ser definido até a próxima quarta-feira. “A PM ela tem algumas pedidas consideradas padrão. Mas, vamos nos reunir com a Federação Alagoana de Futebol, Ministério Público e os clubes para definir como será a conta de torcida, se será torcida única, situações referentes a torcidas organizadas. Tudo isso é abordado para que o esquema seja concluído”, explicou.

Foto: MinutoEsportes

Foto: MinutoEsportes

Este ano foram realizados três “Clássico das Multidões” e em todos eles, a média de militares mobilizados para o evento foi de 300 profissionais, o que pode ser ampliado para os jogos finais.

“Nos últimos jogos foram cerca de 300 militares. Acredito que para estes jogos finais, devido a sua importância, deve girar em torno de 300 e 400 policiais. Não menos do que isso”, concluiu.

O primeiro jogo acontece no domingo dia 1º de maio, com mando de campo do CRB. A segunda partida será no final de semana seguinte, dia 8 de maio, dessa vez com mando de campo do CSA.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *